Ela mede 0,22 cm (altura) x 52 m (comprimento) x 23 cm (largura), pesa 3 Kg de puro plástico e é feita com cerca de 2800 peças de LEGO. Esta é uma réplica da Land Rover Defender 110. Quem o criou foi um rapaz da Espanha chamado Fernando. O mais interessante nem é o fato da réplica ser feita de LEGO, mas sim o fato dela funcionar com motores elétricos de verdade e ser controlada por controle remoto. Veja a seguir mais imagens e um vídeo do Land Rover em ação.

No total a Land Rover possui 7 motores elétricos e 3 receptores infravermelhos, além de ter um motor de 4 cilindros “fake” debaixo do capô só pra deixá-lo mais interessante.

O brinquedo é tão bem feito, que nele é possível escolher entre direção RWD ou AWD, suas portas se abrem, sua suspensão funciona de verdade, seu volante se mexe quando ele vira e seus discos de freio funcionam! Pra fechar com chave de ouro, é possível ainda determinar a velocidade dele através de uma caixa de marcha com até 5 velocidades. Wow!!! Ele atinge velocidade máxima de até 4 km/h.

O brinquedo de gente grande é claro, não está à venda. Mas tenho certeza que muita gente desembolsaria uma boa grana para ter um destes pra brincar nos fins de semana. Ele me lembrou o antigo Colossus da Estrela. Show! Saca só ele em ação no vídeo:

[Via]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link