Já viu algum relógio que usa líquido para mostrar as horas? Eu nunca vi e tenho certeza que quase ninguém viu. Agora existe um, pelo menos o “projeto” de um, que certamente ficou sensacional! Quem o criou é um designer chamado Vincent Perriard, um sujeito conhecido por ser um ‘Master of Watch’, ou ‘Mestre dos Relógios’, em inglês. Veja a seguir mais informações e um vídeo com uma simulação do relógio em funcionamento.

Ele o apelidou de HYT H1. O custo estimado de produção de um relógio destes é de US$ 45 mil. O relógio teria uma cobertura de titânio e uma mecânica que além de engrenagens e ponteiros convencionais teria um indicador líquido, que seria acionado graças a pequenos pistões embutidos nele que o bombeariam.

O líquido seria verde fluorescente, dando um visual muito legal ao relógio. O fluído indicaria as horas, os segundos seriam indicados por uma pequena engrenagem em forma de palhetas e os minutos por um ponteiro convencional localizado ao centro e na parte superior. Veja o relógio em funcionamento no vídeo.

O relógio está em fase de construção e será exibido na exposição Baselworld 2012. Vale ou não vale US$ 45 mil?

[Via Geeky-Gadgets]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link