Desta os fãs de games de corrida (e de Red Bull) vão gostar! A Red Bull lançou um jogo de corrida para iPhone onde quem constrói o circuito percorrido pelo carro do game é o próprio jogador. O design da pista é criado através de Realidade Aumentada. Veja mais informações e um vídeo sobre o lançamento do game a seguir.


O nome do jogo é Red Bull Augmented Racing. A idéia por trás do game é simples: É o próprio jogador quem deve desenhar a pista espalhando latas no chão. Após espalhar as latas, basta filmar a parte superior de cada uma delas que o app se encarregará de traçar o percurso construindo uma versão virtual do trajeto que criou. Infelizmente é possível apenas construir o percurso, sendo que os detalhes existentes dentro do game são criados sozinhos pelo app.

Esta não é a primeira vez que a Red Bull utiliza este tipo de tecnologia para divulgar seus produtos, ela já criou propagandas de realidade aumentada com animações em 3D em revistas que podiam ser observadas quando donos de iPhones apontavam a câmera do aparelho para um determinado objeto da revista. Desta vez eles foram além, pois para criar um trajeto no game o dono precisa ter pelo menos uma lata de Red Bull nas mãos. Espertos? Yes!

O app tem 71,3 MB, é compatível com o ‘Game Center’ e pode ser baixado gratuitamente na App Store neste link. O atalho para a App Store funciona também se estiver vendo esta matéria através da versão Mobile do nosso blog. Enjoy it! Infelizmente, por ser baseado em Flash, o vídeo só pode ser visualizado em PCs. Para maiores informações acesse o hotsite oficial do game neste link.

[Via OhGizmo]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link