Sabe o que tem dentro desta mochila? Materiais escolares? Um laptop? Roupas? Jogos de videogame? Nada disso. Dentro dela há um módulo de radar portátil capaz de detectar o que existe por trás das paredes. Ela identifica os cômodos, móveis, objetos e pessoas e gera a partir destas informações um mapa em 3D que pode ser visualizado na tela do seu smartphone. Difícil acreditar? Veja mais informações a seguir.

Criada por estudantes de universidade de Cambridge, EUA, o Prism 200c é um radar portátil de banda ultra larga e tem o formato de uma mochila. A idéia é que com a mochila nas costas o indivíduo apenas precisa se encostar na parede e disfarçar, então a mochila passa a capturar TODAS as informações dentro do ambiente através da parede e as envia para um notebook ou smartphone, desta forma todo o processo de investigação seria seguro e livre de suspeitas, principalmente se existir um ponto de ônibus em frente ao local a ser investigado.

O sistema pode escanear através de paredes de madeira, tijolos e até mesmo concreto. Ela é capaz ainda de identificar um indivíduo dentro da construção, exibir sua localização exata e acompanhar seus movimentos em tempo real. A intenção é utilizar a mochila em ações militares, para que os oficiais saibam antes mesmo de arrombar a porta quantos são e onde estão localizados os suspeitos dentro do local a ser invadido. Raio-X? Não se sabe. Seus criadores não revelaram qual é a mágica por trás do acessório. O Prism 200c será oficialmente apresentado nos EUA na próxima semana, mas não se sabe ainda o equipamento será vendido para pessoas comuns, portanto se ainda quiser continuar com seu hábito de espionar pessoas por enquanto terá que continuar a fazer isso através da janela.

[Via DVICE]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link