Quantos GigaBytes tem seus dedos?

Por: - 14/03/09 às 06:00 am
152 visualizações
CiênciaGadgets

O do Finlandês Jerry Jalava tem 2GB. Parece mentira, mas acreditem, é verdade! O nosso amigo que perdeu parte do dedo anular em um acidente de moto decidiu fazer o implante de um pen drive disfarçado de prótese no local. O programador de softwares contou em seu blog que tudo começou quando se chocou com um animal em uma estrada. Após a batida, o homem deslizou no chão por quase 60 metros, e sua mão esquerda ficou sob a moto. “Quando a moto parou, me levantei. Tirei capacete e luvas. Comecei a falar palavrões e, quando tentei tirar um cigarro do bolso, percebi que estava sem uma parte do dedo”, disse no seu diário virtual. 

Jerry foi levado a um hospital de Helsinque, onde passou por cirurgia na mão. No entanto, os médicos não conseguiram salvar seu dedo anular esquerdo. Recuperado, o programador voltou ao hospital e pediu que fabricassem uma prótese de borracha para seu dedo.
Foi de um médico a ideia de implantar um pen drive na prótese. Jerry, que não é bobo nem nada aceitou na hora. A história só foi conhecida recentemente, quando o finlandês postou um comentário no Flickr.

O site havia publicado uma fotomontagem que mostrava um dedo que tinha uma entrada USB na extremidade. A imagem pretendia ilustrar a integração entre o homem e a tecnologia. Jerry, então, mandou uma mensagem, acompanhada por algumas fotografias. “Na realidade, já tenho um “dedo-USB'”, disse.Em poucas horas, o finlandês recebeu uma grande quantidade de e-mails e acabou usando seu blog para explicar como funcionava a prótese. “Trata-se de um implante desmontável, com um pen drive de 2 GB. Quando tenho que usá-lo, simplesmente deixo meu dedo no computador”, disse. É claro que ninguém gostaria de trocar um dedo por um pen drive, mas se eu perder um dedo algum dia vou querer implantar um de 16 GB. 🙂

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link