Imagine só usar um traje equipado com motores a turbinas capaz de nos transformar em aviões! É exatamente nisto que um grupo de alemães está trabalhando, em um projeto apelidado por eles de Skyflash. Já existem ‘jetpacks’ capazes de tirar nós humanos do chão, como o Martin Jetpack e o Jetman que apresentamos aqui, mas o Skyflash é difente.

Liderados por um engenheiro chamado Fritz Unger, o time está trabalhando em um traje capaz de permitir que humanos atinjam a uma altitude de 25 mil pés sem a ajuda de aviões para chegar lá, mas sim decolando a partir do chão, assim como o herói Iron Man faz. Veja o traje em ação no vídeo a seguir.

De acordo com Fritz, “Este é o ‘primeiro salto’ e como podem ver não houve decolagem. Nosso objetivo neste primeiro experimento era adquirir informações como velocidade necessária para a decolagem, controlabilidade, testar sistemas de controle de aeronaves e identificar aspectos no terreno que possam impedir a estabilidade do traje.”

Pelo vídeo notamos que o traje não inspira muita confiabilidade, pra ser sincero eu pensaria umas 10 vezes antes de arriscar, mas quem sabe até o projeto ficar pronto eles não o deixe mais seguro. Já pensou vestir um desse pra ir pra praia no domingo de manhã e voltar de noite? Uau! Ok pessoal, continuem com o projeto aí, boa sorte!

[Skyflash | Obvious Winner]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!