Já pensou em como será a próxima versão do Xbox que vem por aí? Se você ainda não parou pra pensar saiba que tem gente não só pensando, mas “projetando” conceitos candidatos a serem a próxima geração do console. Uma HD de 2 TB e um processador de 8 núcleos são só algumas das caraterísticas deste console que vamos conhecer hoje. Veja mais imagens e informações sobre ele a seguir.


Pegando carona na ideia de controles baseados em movimentos, a Microsoft lançou o Kinect. Melhor do que o método dos demais consoles, ele permite que jogadores possam controlar os jogos utilizando apenas seus próprios movimentos, sem a necessidade de se utilizar controles. Estes movimentos são capturados por uma câmera que deve ser posicionada em frente ao jogador. Este Xbox conceito seria diferente, ele teria esta câmera já integrada no console.

Criado pelo designer Joseph Dumary esta característica teria o nome de “KinectIN”. Além do KinectIN, o console seria capaz também de reconhecer comandos de voz dos jogadores. Com este sistema de voz integrado ao KinectIN o jogador desfrutaria de uma experiência totalmente “hands-free”, ou seja, não haveria necessidade de se ter controles, tudo poderia ser feito através de movimentos e/ou recursos de voz.

Os jogadores puderiam comprar seus jogos online e salvá-los na Microsoft Xbox Cloud (nas nuvens) ou em sua HD interna, que de acordo com o designer teria 2 TB de espaço, mais do que suficiente para salver dezenas e dezenas de jogos. Entre os seus demais atributos destacam-se um fantástico processador de 8 núcleos para uma performance de velocidade absurda (cerca de 20 vezes mais rápida do que a versão anterior do Xbox), compatibilidade com jogos e televisores 3D, 4K2K, multiTV (DPConnect), Live TV e Webcam, bem como um GPS que permite que jogadores possam visualizar a localização exata de seus amigos em tempo real no mapa.

Talvez a próxima geração de Xbox não chegue nem perto desta criada por Dumary, mas pelo menos achei alguns recursos dele interessantes. Bem que a Microsoft poderia adotar a ideia do KinectIN, por exemplo. Vamos esperar pra descobrir o que realmente vem por aí. E você, gostou desta versão? O que acha que é exagerado, ou que poderia ser melhorado nela?

[Via Yanko]

Categorias: ConceitoGames
Tags: 
Veja Também:
Pela Web:
Comentários