Com o contínuo processo de evolução dos aparelhos de TV, não se espante ao ver em breve no mercado aparelhos de TV que também são Consoles de videogame, Computadores, estações de multimídia etc. Logo logo não precisaremos por exemplo ter que comprar um novo Playstation, bastaria comprarmos um único aparelho de TV da Sony que já viesse com o console integrado nela. O problema é que teríamos que ter na sala um controle para cada função, sendo um para os canais de TV, um para conteúdo online, outro para jogarmos videogame e por aí vai. Acredite, já existem pessoas trabalhando em desenvolver soluções para este tipo de problema, como é o caso de um estúdio de design que projetou um controle remoto conceito capaz de unir todos os controles em um aparelho só. Veja mais imagens e informações a seguir.


A ideia é interessante, pois com apenas um controle poderíamos não só mudar os canais de TV, mas também conversar com amigos no MSN ou em redes sociais, navegarmos pelo conteúdo multimída como shows, videoclipes e músicas armazenados na TV e até mesmo utilizá-lo como o próprio controle de videogame. O nome dele é Toggle. Seu design lembra muito o design do iPod Touch da Apple, fino e elegante. Ele seria dotado de recursos touchscreen e teria menus minimalistas e intuitivos, ou seja, qualquer um em casa poderia usá-lo sem se perder em suas funções.



Para alternar entre as funções do aparelho os usuários teriam que tocar na tela e deslisar os dedos para os lados. Assim como no iPod Touch da Apple ele também teria acelerômetros para captação de movimentos. Quando posicionado na horizontal ele se transformaria instantaneamente em um teclado QWERTY, por exemplo. O Toggle é um ótimo exemplo do que talvez encontraríamos nos lares do futuro. É uma pena se tratar apenas de um conceito. O projeto é do estúdio Carbon Design.


[Via Yanko]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link