10 Profissões Preferidas pelos Psicopatas

Por: - 02/05/16 às 12:53 pm
1.869 visualizações
-ListasComportamento

profissoes-preferidas-pelos-psicopatas
Cerca de 1% pessoas no mundo são psicopatas.

Uma pessoa em média tem 338 amigos no Facebook – 3 dessas pessoas são psicopatas (Cuidado com as Costas)

Felizmente, a maioria deles nunca matará ninguém… só farão muitas pessoas sofrer psicologicamente.

Por isso o Dr. Robert Hare criou uma lista de 20 características de personalidade para identificar quem é psicopata, e o interessante é que essas características se destacam em algumas pessoas nas 10 profissões a seguir.

Atenção: nem todas as pessoas que exercem estas profissões são psicopatas.


1. CEO (Presidente de Empresa)

profissoes-preferidas-pelos-psicopatas_1

O Dr. Paul Babiak, co-author do livro Cobras de Ternos: Quando Psicopatas Vão ao Trabalho (em inglês), diz que por eles “gostarem de riscos”, “ não se afetarem pelo stress” e serem muito focados em conseguir o que querem – faz os psicopatas serem considerados empregados modelo e assim são confiados a eles cargos de responsabilidade em vários setores da sociedade – como a alta-gerência de empresas. Para o Dr. Paul Babiak os Psicopatas foram uma das causas principais da crise econômica mundial de 2008.

Jon Ronson autor de O Teste do Psicopata: Uma viagem pela indústria da loucura, diz que CEO e Líderes de Negócios tem 4% a mais de chance de serem psicopatas do que a população em geral.

Isso porque muitas das qualidades de um psicopata são importantes no negócio: falta de Empatia, senso irrealístico de superioridade (Megalomania), falta de remorso, manipulativo e impulsivo.


2. Advogado

profissoes-preferidas-pelos-psicopatas_2

Advogados são bem conhecidos pelo Estereótipo de “mentirosos e trapaceiros, desprovidos de moral, obcecados com lucro a qualquer custo.” Kevin Dutton, autor do livro A Sabedoria dos Psicopatas: O que Santos, Espiões e Serial Killers Podem nos Ensinar Sobre o Sucesso (em inglês), entrevistou um bem sucedido advogado psicopata que, friamente, disse: “dentro de mim há um serial killer à espreita em algum lugar. Mas eu o mantenho distraído com cocaína, Formula Um, sexo, e interrogatório intenso da testemunha do advogado oponente.”


3. Apresentador de TV

profissoes-preferidas-pelos-psicopatas_3

Para ver que alguns programas de TV são feitos em torno de uma só pessoa é só ligar o aparelho. Alguns apresentadores de TV demonstram “ar de poder” e “charme” que atrai e prende a atenção das pessoas e o fato de elas acharem que todos deveriam prestar atenção na sua opinião é um traço de narcisismo, comum em psicopatas.


4. Vendedor

profissoes-preferidas-pelos-psicopatas_4

No seu livro Trabalhando com Monstros: Como Identificar e Se Proteger de Psicopatas no Ambiente de Trabalho (em inglês), John Clarke escreveu: “um estudo feito em 2001 … descobriu que o desempenho de vendas superior foi associada com maiores níveis de narcisismo (egocêntrico e grandioso), sociopatia e empatia cognitiva.” Clarke continua, “a longo prazo [psicopatas] decepcionam os clientes. Além disso, o psicopata é um vendedor que está susceptível a explorar o sistema para tirar proveito de alguma maneira. Por exemplo, eles podem roubar produtos ou vendê-los ‘com desconto’ para seus amigos. ”


5. Cirurgião

profissoes-preferidas-pelos-psicopatas_5

O cirurgião Wen Shen diz que “o problema com cirurgiões é que muitos são abrasivos, abusivos, e descontroladamente focados em si mesmos – tanto que observadores tem especulado que eles sofrem de distúrbios psiquiátricos .” Shen especula que essa tendência pode ser rastreada até os horríveis dias, antes de haver anestesia, quando o campo necessariamente atraia uma raça de pessoa que poderia trabalhar “com uma trilha sonora de gritos “, mantendo uma mão fria e firme.



6. Líder Religioso

profissoes-preferidas-pelos-psicopatas_6

Abusos sexuais já custaram a Igreja Católica 3 Bilhões de Dólares em indenizações as vítimas. Mas é claro que a psicopatia está presente em líderes de outras religiões também. Joe Navarro, ex-agente do FBI, comentou que entre os fatores que levam psicopatas a querer se tornarem líderes religiosos estão: a facilidade de acesso às vítimas, uma fonte de retorno financeiro e legitimidade dos seus atos baseada em sua posição como clérigo ordenado.


7. Policial

profissoes-preferidas-pelos-psicopatas_7

Pelo menos nos Estados Unidos “as famílias de policiais são 2 à 4 vezes mais propensas … a experienciar violência doméstica.” Segundo o livro Violência Doméstica Policial: Guia Para Vítimas, nos Estados Unidos as “Mulheres sofrem abuso doméstico em pelo menos 40% das famílias de policiais.”


8. Chef de Cozinha

profissoes-preferidas-pelos-psicopatas_8

O renomado Chef Gordon Ramsay disse em entrevista para a revista Vanity Fair “Chefs são malucos, Obcecados por si memos, delicadas guloseimas, pequenas almas inseguras e completamente psicopatas. Todos eles.” Talvez para um Chef que é psicopata andar por aí carregando facas enormes compensa as 100 horas de trabalho por semana que alguns deles enfrentam.


9. Funcionário Público

profissoes-preferidas-pelos-psicopatas_9

Harold Schechter no seu livro Arquivos de Serial Killers: Quem, O Quê, Onde, Como e Porque dos Assassinos Mais Aterrorizantes do Mundo (em inglês) diz que “Já se tornou parte do conhecimento popular que certos tipos de funcionários do governo são mais propensos a assassinato em massa.” Determinadas funções do serviço público, pelo quais os psicopatas tem grande ambição, os dão certa medida de poder e a capacidade de tornar a vida de outras pessoas um inferno. Dennis Nilsen, que matava para ter companhia, e assistia televisão, escrevia poemas e conversava por horas com os corpos mortos das suas vitimas, era funcionário público e até alcançou cargos de liderança em poucos anos.


10. Político

profissoes-preferidas-pelos-psicopatas_10

Talvez você nunca tenha eleito um Hitler. Mas, você já ouviu falar de políticos roubando empresas públicas, causando que milhares ficassem desempregados, passando necessidade enquanto eles se dão bem? Alguns políticos prometem mais do que podem cumprir – “tem objetivos irreais”, levam uma vida de “parasita” – gostam de viver às custas de outros, conseguem “manipular as pessoas” a acreditarem neles e “não se responsabilizam pelos seus atos” .

Postado por Celso de Sá, produtor do canal INESPERADO.

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!