Os chineses provaram mais uma vez que estão fazendo a lição de casa! Mais do que apenas um videogame portátil, o chinês JXD 5110 é praticamente um PSP só que turbinado com o sistema operacional Android. O portátil roda Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) e oferece suporte a 95% de todos os jogos para Android existentes no mercado.

Melhor do que jogar tocando naquela tela inexpressiva do seu smartphone, com ele dá pra jogar os mesmos jogos que você está acostumado, só que com um controle analógico, um D-Pad, botões ABXY, Start/Select e botões superiores L/R graças ao layout muito similar ao do portátil da Sony. O aparelho tem um display de 5″ com resolução de 800 × 480px e ainda é touchscreen, o que facilita a manipulação com os aplicativos.

O JXD 5110 conta ainda com uma câmera traseira de 0.3 MP, tem processador ARM Cortex A9, placa de vídeo ARM Mali400, Wi-Fi para redes padrões 802.11g/b/n e até uma saída HDMI para conectá-lo em sua HDTV. Nele também dá pra usar outros aplicativos que você está acostumado a usar em seu smartphone, como leitor de e-mails, youtube entre outros. Pra armazenar arquivos ele conta com 4 GB de espaço interno, mas a memória pode ser expandida para até 32 GB graças a um slot para cartões MicroSD.

Curtiu o brinquedo? O mais legal vem agora, além do Android ele já vem equipado com aplicativos emuladores que rodam jogos de outras plataformas como Super Nintendo, Mega Drive entre outros. Uau!!! É possível encontrá-lo à venda na americana Amazon por cerca de US$ 100 nas cores preto ou branco. Será que chega até o Natal?

[technabob]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link