misterio-minifigures-lego

Já se perguntou porque os minifigures da LEGO têm aquele furo esquisito na parte superior e embaixo da cabeça deles? É para encaixarmos eles nos outros blocos, a maioria diria. Ou talvez para encaixarmos chapéus e outros acessórios neles, certo? Errado.

Apesar de existirem adultos aos montes por aí fascinados pelos blocos de montar da LEGO (assim como eu), os brinquedos foram feitos para crianças, portanto o objetivo do furo dos minifigs é basicamente garantir a segurança das crianças. Como assim segurança?

misterio-minifigures-lego

Quando questionados, os criadores dos blocos revelaram ao blog Gizmodo que o design foi feito daquela forma em 1978 especificamente para garantir que o ar continue a passar pelas vias respiratórias da criança caso alguma delas viesse a engolir a cabeça do minifigure. Então a resposta é esta, as cabeças deles são praticamente “tubos” que facilitam a passagem de ar, tudo pela segurança das crianças.

Sabe-se porém que os brinquedos contém centenas de outras peças minúsculas, ou seja, parece que a tal preocupação não continuou sendo tão levada a sério assim, mas enfim, pelo menos alguma boa intenção eles tiveram, o resto fica por conta da atenção e responsabilidade dos pais.

[Co.Design]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!