Por que a E3 é ruim para os Gamers?

Por: - 14/05/13 às 12:11 pm
117 visualizações
GamesShows e Eventos

por_que_a_e3_ruim_gamers-01

Calma, antes de atirarem pedras devo dizer que vim aqui trazer um alerta para todos os gamers de plantão, e vou descrever por qual motivo afirmo que a E3 não é tão boa para nós.

A E3 é sem dúvidas o maior evento sobre Games do planeta. A feira conta com todos os grandes da indústria do entretenimento e sempre é acompanhada de grandes lançamentos e inovações, porém, por ser um evento de tão grande porte, as empresas precisam que a feira retorne dinheiro, publicidade e principalmente boas opiniões, por este motivo então é que ela acaba se tornando um “veneno” para o mundo dos games.

Por quê? Pelo simples motivo do investimento envolvido no evento. Quer saber qual o jogo que vai fazer mais sucesso na próxima E3? Será o game The Last of Us? Sem desmerecer o jogo, mas a propaganda que fizeram em cima foi tão grande, que mesmo que o jogo seja ruim, ele será aclamado como o salvador! Os títulos de empresas menores são simplesmente ignorados ou aparecem apenas “ali no canto” das matérias da IGN, não por serem ruims, vejam bem, alguns são ótimos, mas por simplesmente não possuírem tanto investimento com publicidade estes títulos acabam sendo deixadas de lado.

por_que_a_e3_ruim_gamers-02

Existem casos ainda mais extremos, como quando colocam artistas para fazer propaganda de novos títulos, eles não estão lá porque jogam ou porque gostaram do jogo, estão pelo dinheiro! Então amigos, é sempre válido escutar conselhos, não se deixem levar por anúncios em eventos como acontece massivamente na E3. Lá todos são “vendedores” e sempre vão dizer que o jogo “x” ou o jogo “y” é o melhor já desenvolvido, sendo que em muitos casos tudo não passa de encenação.

Pra não dizer que só falei mal da E3, a maioria das novidades é revelada por lá, e os trailers também, portanto é um mal necessário, só precisamos aprender a filtrar o que presta do que não passa de “balela”.

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!