Com o aumento dos carros nas ruas vieram os problemas de trânsito das grandes cidades. A principal solução dos governos para este problema tem sido incentivar cada vez mais a população a usar transporte público. Apesar de transportar apenas 1 passageiro, este protótipo conceito compacto criado por um grupo de designers talvez possa ser útil como mais uma alternativa ao problema.


O Peugeot XB1 é um veículo conceito criado pelos designers Thierry Fischer, Kevin Biolluz, Karim Bennani e Frederic La Sciellourseria. Ele seria indicado para cidades apenas por se tratar apenas de um transportador pessoal, assim como o famoso Segway que conhecemos. Com um formato de exoesqueleto que lembra um carro, o veículo teria faróis de LED, um sistema de suspensão inteligente para auxílio nas curvas, seria elétrico e atingiria uma velocidade máxima de 35 km/h, o que já é mais do que suficiente para andarmos na cidade.



O XB1 teria ainda uma série de características tecnológicas interessantes como por exemplo integração com smartphones através de aplicativos, um GPS integrado, e um sistema operacional com uma interface simples e amigável capaz de deixar qualquer geek “vidrado” para andar em um. Como foi dito, o veículo é por enquanto apenas um conceito criado por designers e não um veículo oficial da Peugeot, mas é sem dúvida uma idéia/sugestão ecologicamente correta e inteligente para eliminar os problemas das cidades do futuro. Será que estaremos vivos até vermos algo parecido nas ruas? Espero que sim…


[Via Yanko]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link