pedras-com-faces

Está pensando em visitar o Japão em breve? Se passar por Tóquio, considere dedicar duas horas do seu tempo visitando este curioso museu localizado a noroeste da cidade de Chichibu. O que o torna tão peculiar? Seu antigo proprietário passou mais de cinquenta anos recolhendo rochas que se assemelham a rostos humanos, e toda a sua coleção está em exposição neste lugar.

Entre as “faces” estão algumas curiosas, como por exemplo uma que se parece muito com o rosto de Jesus (como será que conseguiram isto?) e até com o de Elvis Presley. O museu Chinsekikan (O Salão das Pedras Curiosas) apresenta uma vasta coleção com 1700 rochas, das quais 900 são rochas de faces. O mais legal, porém, é a semelhança que algumas rochas têm com o rosto de celebridades, políticos como Boris Yeltsin ou mesmo personagens de videogame como Donkey Kong.

Depois a morte do curador do museu em 2010, sua filha é agora responsável pelo lugar e ela pretende mantê-lo como está. Separamos imagens de algumas “caras e bocas” do museu. Veja todas a seguir:


1.

pedras-com-faces_1

pedras-com-faces_2

pedras-com-faces_3

pedras-com-faces_4

pedras-com-faces_5

pedras-com-faces_6

pedras-com-faces_7

pedras-com-faces_8

pedras-com-faces_9

pedras-com-faces_10

pedras-com-faces_11

pedras-com-faces_12

[bored panda]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!