Ahhh o bar! Um lugar mágico onde que nos separa de nossos problemas, onde encontramos amigos, gente feliz e até mesmo inspiração, isso mesmo, inspiração! Muitos artistas e compositores frequentam o bar e muitas vezes é lá mesmo que eles criam suas obras, e isso desde que o mundo é mundo, pois tem bar por aí muito mais antigo do que muita multinacional sólida do mercado. Por falar em bar antigo, sabe quais são os bares mais antigos que se tem registro no mundo? Encontramos 16 deles, confira:

1 – al Brindisi (1435)  |  Onde: Ferrara, Italy

16-bares-antigos-legais_1

Curiosidade: Copernicus, o astrônomo que teorizou o Sol como sendo o centro do Universo, morou em cima do bar al Brindisi, e frequentemente enchia a cara lá.


2 – The Horse You Came In On Saloon (1775)  |  Onde: Baltimore, Maryland, EUA

16-bares-antigos-legais_2

Curiosidade: O ‘The Horse’ era o local preferido do poeta Edgar Allan Poe, ele costumava frequentar o local até sua misteriosa morte em 1849.


3 – Lafitte’s Blacksmith Shop Bar (1722)  |  Onde: Nova Orleans, Los Angeles, EUA

16-bares-antigos-legais_3

Curiosidade: Entre 1772 e 1791, acreditava-se que a propriedade era usada pelos irmãos Jean e Pierre Lafitte, como uma base em Nova Orleans para seu contrabando de Barataria.


4 – The Green Door Tavern Inn (1921)  |  Onde: Chicago, Illinois, EUA

16-bares-antigos-legais_4

Curiosidade: Durante o período em que o álcool era proibido nos EUA, a porta verde do bar era um sinal, indicava que ali havia a presença de bebida clandestina, daí surgiu o nome.


5 – Gordon’s Wine Bar (1890)  |  Onde: Londres, Inglaterra


16-bares-antigos-legais_5

Curiosidade: Rudyard Kipling morou em cima do Gordon’s, foi ali que escreveu sua obra ‘The Light That Failed’ (A Luz Que Se Apaga).


6 – Sean’s Bar (900)  |  Onde: Athlone, Irlanda

16-bares-antigos-legais_6

Curiosidade: Datado de 900, o Bar do Sean foi oficialmente nomeado pelo Guinness como o pub mais antigo da Irlanda. Está atualmente sendo investigado pelo Guinness se o estabelecimento não é o mais antigo do mundo.


7 – Leopold Cafe (1871)  |  Onde: Mumbai, Índia

16-bares-antigos-legais_7

Curiosidade: O Leopold’s é também um restaurante, serve pratos típicos de praticamente todo o mundo. Milhares do mundo todo frequentam o restaurante todos os anos, há cerca de 140 itens no cardápio do bar/restaurante.


8 – Herberg Vlissinghe (1515)  |  Onde: Bruges, Bélgica

16-bares-antigos-legais_8

Curiosidade: O Herberg Vlissinghe foi um ponto de encontro de artistas europeus famosos do século 19, como os pintores Edmond Van Hove e Flori Van Acker, escultores como o Gustaaf Hendrik Pickery, e arquitetos como Louis Delacenserie e Rene Buyck. Gente, o álcool é também fonte de inspiração!


9 – Bar Marsella (1820)  |  Onde: Barcelona, Espanha

16-bares-antigos-legais_9

Curiosidade: O Bar Marsella se especializou em absinto. Foi lá que Ernest Hemingway criou sua obra “Por Quem os Sinos Dobram.” Agora tudo faz sentido!


10 – McSorley’s Old Ale House (1854)  |  Onde: Nova York, Nova York, EUA

16-bares-antigos-legais_10

Curiosidade: Até meados de Agosto de 1970, o bar era como um “clube do bolinha.” Eles proibiam que mulheres entrassem lá, até que então perceberam que o ambiente ficava muito melhor com a presença delas.


11 – Cantina Hussong’s (1882)  |  Onde: Ensenada, México

16-bares-antigos-legais_11

Curiosidade: O Hussong’s foi fundado por dois irmãos alemães. Eles se mudaram da Alemanha para Nova York, mas se encheram da população que aumentava muito na época, então resolveram se mudar para o Oeste.


12 – Michigan House Cafe & Red Jacket Brewing Co. (1905)  |  Onde: Calumet, MI

16-bares-antigos-legais_12

Curiosidade: O carro-chefe do Red Jacket Brewing Co. é uma cerveja com sabor de aveia e café expresso.


13 – Hofbräuhaus (1589)  |  Onde: Munique, Alemanha

16-bares-antigos-legais_13

Curiosidade: Quando o rei Gustavus Adolphus da Suécia invadiu a Bavaria durante a Guerra dos 30 anos em 1632, ele planejava saquear e queimar toda a cidade de Munique. Ele então concordou em deixar a cidade se os moradores se rendessem e se dessem a ele 600 mil barris da cerveja Hofbräuhaus. Fala sério, era um legítimo pingaiada!


14 – Arnold’s Bar & Grill (1861)  |  Onde: Cincinnati, Ohio, EUA

16-bares-antigos-legais_14

Curiosidade: O Arnold’s é o bar mais antigo da cidade de Cincinnati. Começou servindo comida durante o período de proibição do álcool, mais tarde acabou virando um “café.”


15 – Mr. Thomas’ Chop House (1867)  |  Onde: Manchester, Inglaterra

16-bares-antigos-legais_15

Curiosidade: ‘Chop houses’ eram locais onde empresários se encontravam para jantar e conduzir seus negócios de forma saudável, com ​pratos tradicionais, carnes cozidas, grelhadas e regadas com vinhos finos ou com cervejas típicas.


16 – El Rinconcillo (1670)  |  Onde: Seville, Espanha

16-bares-antigos-legais_16

Curiosidade: Antes de ser bar, El Rinconcillo era um convento. Amém.


veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!