Hora de fazer as malas mais uma vez porque novamente vamos viajar. Desta vez não para conhecer cidades abandonadas ou locais assombrosos ao redor do mundo, muito pelo contrário, vamos conhecer os locais mais fantásticos e surreais que existem ao redor do planeta. Alguns deles definitivamente entraram para a minha lista de locais que quero conhecer antes de morrer. Qual o mais legal? Difícil dizer, mas o legal é que o nosso ‘Brasilzão’ aparece duas vezes aí na lista. Pegue suas malas e boa viagem!

1. Gêiser ‘Fly’ – Localização: Nevada, EUA
lugares-mais-surreais-planeta-terra_1

Foto: Wikimedia

Não é um fenômeno totalmente natural, foi na verdade acidentalmente criado por perfuração de poços. O poço não foi tampado corretamente e os minerais começaram a borbulhar, criando seu formato diferenciado.


2. Caverna de gás de Derweze – Localização: Turquemenistão
lugares-mais-surreais-planeta-terra_2

Foto: Wikimedia

Em 1971 soviéticos estavam perfurando próximo a um pequeno vilarejo de Derweze. Eles encontraram uma caverna cheia de gás natural e, quando o chão desabou, eles pensaram o gás iria queimar e se espalhar no ar intoxicando a todos, então abandonaram o local. Eles acharam também que o gás continuaria queimando durante alguns dias, mas ele ainda está queimando até hoje.


3. Salar de Uyuni – Localização: Bolívia
lugares-mais-surreais-planeta-terra_3

Foto: Wikimedia

O Salar de Uyuni é o maior deserto de sal do mundo. Tem 10.582 quilômetros quadrados, detém cerca de 43% das reservas de lítio do planeta. A bateria do seu celular muito provavelmente tem um pouquinho deste lugar.


4. Sossusvlei – Localização: Namíbia


lugares-mais-surreais-planeta-terra_4a

lugares-mais-surreais-planeta-terra_4b

Fotos: Wikimedia

Localizado na parte sul do deserto da Namíbia, o nome significa basicamente “pântano do beco sem saída,” porque embora tenha uma bacia de drenagem no local, não há saída para as águas da chuva, que permanece acumulada ali apenas durante um período do ano.


5. Monte Roraima – Localização: Brasil, Venezuela e Guiana
lugares-mais-surreais-planeta-terra_5

Foto: ObviousMag.org/Reprodução

É uma montanha localizada na América do Sul, na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, um lugar repleto de cavernas e plantas carnívoras. Com o desenvolvimento do turismo na região, especialmente a partir da década de 1980, o monte Roraima tornou-se um dos destinos mais populares para os praticantes de trekking, devido ao ambiente singular e às condições relativamente fáceis de acesso e escalada.


6. Grand Prismatic Spring – Localização: Parque Nacional Yellowstone, Wyoming, EUA
lugares-mais-surreais-planeta-terra_6

Foto: Wikimedia

A terceira maior fonte de água quente do mundo, as cores são o resultado de bactérias pigmentadas ao redor das bordas da água rica em sais minerais. A temperatura da água muda ao longo do ano, o que por sua vez também afeta sua cor.


7. Praia Escondida das Ilhas Marietas – Localização: Puerta Vallarta, México

lugares-mais-surreais-planeta-terra_7a

lugares-mais-surreais-planeta-terra_7b

Fotos: Casa e Jardim/Reprodução

As Ilhas Marieta é um arquipélago de ilhas formado pela atividade vulcânica no local. A praia que você vê na imagem fica em uma das ilhas do arquipélago. O curioso é que ela não foi criada pela natureza, mas sim por uma explosão de uma bomba do exército mexicano. O acesso à praia só é possível de barco, por um túnel embaixo das rochas.


8. Pamukkale – Localização: Turquia
lugares-mais-surreais-planeta-terra_8

Foto: Wikimedia

O nome significa “castelo de algodão” em turco, este lugar, localizado no sudoeste da Turquia, está completamente coberto de formas brancas feitas de carbonato, criados pela água proveniente das abundantes fontes termais da região.


9. Arquipélago de Socotra – Localização: Iêmen
lugares-mais-surreais-planeta-terra_9

Foto: Wikimedia

Este pequeno arquipélago no Oceano Índico é extremamente isolado. A saber, um terço de sua vida vegetal é encontrada apenas ali, não existe em nenhum outro lugar do planeta.


10. Lago Crescente – Localização: Dunhuang, China

O Lago Crescente é um oásis localizado no deserto de Gobi, na China, situado em Dunhuang. Existente há milhares de anos, o lago está secando e perdeu 25 metros de profundidade nos últimos 30 anos. Esta perda se deve em parte devido ao turismo e ao aumento da população na área, que se serve de suas águas, e ao excesso de uso para irrigação.


Os melhores vem a seguir, veja na segunda página!

Pág: 1 2ver tudo

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!