Os 14 melhores projetos do Kickstarter de 2013

Por: - 30/12/13 às 01:17 pm
276 visualizações
-ListasCuriosidadesGadgets
14-melhores-projetos-2013

Imagem: Montagem – Kickstarter/Reprodução

Além daquilo que sobrou na sua geladeira das festas de fim de ano, temos que deixar 2013 para trás e pesquisar inovações para o ano que se aproxima, e qual lugar seria melhor para procurar isso do que no Kickstarter?

O Kickstarter – o berço das inovações – nos trouxe diversas novidades durante esse ano de 2013, mas separamos alguns dos melhores projetos que se encerrarão em 2014 ou que se encerraram agora no finalzinho de 2013. Juntamos todos estes projetos em um post só e formamos uma lista com 14 projetos inovadores que já ganharam seu espaço no universo tech! Caso não tenha visto, a hora de conhecer é agora. Nossa retrospectiva Kickstarter começa agora. Start:


1. Peg – Quadro Organizacional

Esse é um daqueles projetos que você pensa, por que não pensei nisso antes? Peg é um quadro perfurado de alumínio que pode segurar qualquer coisa que você quiser. Ele vem com pequenos pregos que te permitem customizar seu quadro da forma que bem entender, seja para segurar seu celular, tablet ou até mesmo chaves e jóias.


2. FlyKly Smart Wheel – Roda eletrônica de bicicleta

Instale essa roda inteligente em sua bicicleta e você vai andar sem fazer nenhum esforço, independente de onde for. A roda motorizada liga quando você começa a pedalar e sincroniza com um aplicativo nativo, o que também permite controlar sua velocidade, num limite de até um pouco mais de 30Km/h. Você também consegue travar a roda pelo aplicativo, que também rastreia a bike se ela for roubada.

A roda inteligente também vem com uma Smart Light, que é uma luz de bicicleta que também serve de carregador e suporte para celular. Você pode encomendar a roda por 590 dólares e as entregas começarão em meados de 2014.


3. MiStand – Suporte para tablets e telefones

Ao contrário de outros suportes, o MiStand é feito de alumínio e possui rotação completa, que permite que você posicione seu aparelho da forma que ficar mais confortável. O suporte conta com pequenas ventosas que facilmente se prendem ao telefone ou tablet e que permitem uma remoção bem tranquila.

O MiStand é perfeito para o uso cotidiano, e por causa de sua flexibilidade transforma qualquer dispositivo em algo mais dinâmico. Você também pode encomendar o MiStand com entrega prevista para o começo de 2014.


4. Ninja Sphere – Rastreador de objetos

A esfera ninja – nome sugestivo, não?! – permite que você controle praticamente tudo na sua vida. Você pode conectar ele a aparelhos e até mesmo a rastreadores de animais. Cansado de perder o gato? A esfera sabe onde ele está! Além disso você pode monitorar temperatura, iluminação e utilização de energia na sua casa, e desligar equipamentos que ficarem sem uso por muito tempo.

Com um aplicativo sincronizador, você receberá notificações quando alguém mover algum objeto de valor na sua casa, e os criadores do dispositivo, querem tornar tudo em código aberto para permitir que as pessoas criem drivers e tornem ainda mais aparelhos compatíveis com a tecnologia.

Além de todas as vantagens eu já contei que ela pode ser controlada por gestos? Para tornar tudo ainda mais natural? O projeto já foi completamente financiado mas ainda fica até Janeiro no Kickstarter.


5. Touch Board – Um quadro de sensores interativo

A Touch Board é um centro de controle para tornar tudo interativo e responsivo. Ela trabalha com sensores touch e de distância, usa materiais condutivos e é compatível com o controlador Arduino. Também possui suporte para MIDI e MicroSD para que você possa customizar os sons que ele emite da forma que preferir.

Com ele você pode fazer com que sensores, livros interativos, instrumentos musicais e tudo que puder, tenham uma versão touch! Ela também é de código aberto e você mesmo pode fazer a programação, mas é claro que é amigável para aqueles que não sabem programar. O projeto já foi fundado e agora já é possível encomendar o seu Touch Board no site do fabricante.


6. Macaw – Uma ferramenta de design web visual

Você não precisa saber programar para construir um website. Macaw é uma ferramenta visual que te permite programar um site inteiro sem ter que codificar uma linha sequer! O aplicativo tem um editor de imagem que é um motor de design-código, permitindo literalmente desenhar o layout do seu site e ele faz o resto pra você.

O layout é variável e você pode mover os elementos da forma que preferir. O Macaw também facilita a vida de quem quer criar ferramentas interativas e responsivas, esse projeto também já foi completamente financiado então é só ficar de olho em seu lançamento.


7. Fuse – Aplicativo para carros

O Fuse se conecta a saída de dados do seu carro através de um pequeno dispositivo e sincroniza com sua informações, tais como nível de combustível e localização. Com essas informações você pode organizar paradas mais facilmente, tomar nota de suas idas ao posto e o custo, e até mesmo toma conta de quando você empresta o veículo.

O app também registra o uso de combustível e te informa quando o carro precisa ir ao mecânico. Ele transmite as informações para um armazenamento em nuvem permitindo que você possa acompanhar de onde estiver. O projeto já foi fundado mas você pode encomendá-lo direto pelo site do fabricante.


8. Michron – Dipositivo para Timelapses

Se você gosta de fotografia sem dúvidas já ouviu falar em time-lapses, mas o que é isso? São fotos tiradas em um intervalo de tempo pré-determinado, como se você pudesse apertar o botão da câmera exatamente 3 vezes a cada segundo, ou uma vez por segundo, você decide. A grande sacada desse dispositivo é a facilidade de uso, já existem produtos parecidos no mercado mas nada igual a ele.

O Michron se conecta ao smartphone e através de um app você escolhe as opções para as fotos, depois de configurar tudo é só conectar na camêra e deixar ele fazer o trabalho dele. Até mesmo stop motion pode ser feito com ele!


9. Drone – Controle para games portátil

Gosta de jogar? Se sua resposta é sim, o Drone foi feito pra você, ele possui o tamanho de um smartphone, portanto cabe em qualquer bolso. Ele se conecta com a maioria dos equipamentos através de bluetooth, incluindo smartphones, tablets e notebooks.

O projeto também já foi financiado mas pode ser encomendado aqui.


10. Neptune Pine – Relógio inteligente

A fabricante do Pine diz que o relógio inteligente conterá tudo que você precisa em um só lugar, sem ter que se conectar a um smartphone para isso. Do Pine você pode fazer chamadas de áudio e vídeo, além de tirar fotos, ter um GPS embutido e ainda suporte para SMSs com um teclado completo. Até mesmo acessar a internet pelo 3G e Wi-Fi você pode!

O relógio também conta com um contador de passos e acelerômetro, assim você pode tomar nota de seus trajetos e acompanhar seu desempenho. A parte de cima do relógio é destacável permitindo que você fixe o relógio em outros lugares. Para maiores informações visite a página do projeto neste link.


11. Slate – Mesa portátil para notebooks

A mesa portátil Slate, é uma forma ergonômica de se usar seu notebook aonde você estiver. Ela é feita de bambu ecológico e possui um mousepad e uma doca para celulares ou tablets.

Usando de furos para ventilação, é uma solução simples para a famosa “queimação de pernas” que os notebooks provocam. Veja mais informações sobre o projeto no Kickstarter neste link.


12. Dartstrip – Fita adesiva magnética

Dartstrip é uma fita adesiva, onde um dos seus lados se prende à parede, enquanto o outro lado é forrado de metal, permitindo que assim utilizemos imãs para prender coisas nas paredes.

O pacote também conta com um set de 16 imãs de terra rara, que pela sua força são capazes de segurar até mesmo cartazes nas paredes, o projeto já foi financiado, mas a Dartstrip pode ser comprada no site da fabricante.


13. Infoactive – Aplicativo web de infográficos

Já que a cada dia mais pessoas usam de gráficos para contar alguma coisa, é importante mostrar as informações de uma forma eficaz e concisa. Infoactive é um aplicativo web que permite que qualquer um crie infográficos interativos, dinâmicos e responsivos, sem possuir nenhum conhecimento prévio.

Você pode upar qualquer base de dados, e ele vai montar pra você, um gráfico com as informações contidas nos dados, de tabelas até mapas. O infográfico também funciona com informações ao vivo, adicionando ainda mais ao seu potencial. Maiores informações podem ser encontradas no próprio Kickstarter neste link.


14. Python Cords – Proteção para o carregador do MacBook

Quem tem ou já viu o carregador do MacBook sabe que aquele cabo fininho não é muito resistente, e que facilmente pode se quebrar, então ao invés de ter que comprar um novo carregador, é melhor impedir que estrague não é mesmo?

Pensando nisso que foram criados os Python Cords, que nada mais são do que proteções emborrachadas que se fixam à base do cabo, aumentando assim sua resistência e diminuindo muito a chance de quebra do fio, esses também já foram financiados e estão sendo vendido por 8 dólares cada na PythonCords.com.


Além destes projetos, diversos outros apareceram no Kickstarter, alguns deles até postamos aqui, mas estes foram os que nós escolhemos. Se achar que faltou algum, é só compartilhar aí nos comentários.

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!