skate-onewheel_1

Já estamos em 2014 e apesar da ciência nos surpreender cada dia mais, ainda sofremos com uma enorme frustração: aquele skate que voa, o hoverboard que vimos no filme “De Volta para o Futuro 2,” ainda nem está próximo de ser inventado. Isso é realmente desapontador, mas enquanto não inventam o tal do hoverboard, um novo projeto pode talvez ajudar a diminuir um pouco esta nossa frustração. Está em andamento no Kickstarter, um skate eletrônico que segundo os criadores pode ser considerado a “reinvenção do skate”.

skate-onewheel_2
skate-onewheel_3

O nome do skate é Onewheel. Como o próprio nome diz, ele tem uma roda só e possui um método de auto-equilíbrio eletrônico que segue o mesmo princípio do Segway. Seu motor elétrico fica alojado dentro de sua roda, parecida com rodas de kart. Uma série de sofisticados sensores de equilíbrio ajudam também a controlar a sua velocidade: ao inclinarmos ele para a frente ele acelera gradativamente a uma velocidade máxima de cerca de 20 km/h, ao inclinarmos para trás ele desacelera até parar. A bateria super-slim rende a ele uma autonomia de 6 a 10 km, portanto dá pra brincar bastante com ele antes de se preocupar em recarregá-la.

O tempo de resposta dos movimentos são rápidos, dá até mesmo para fazer manobras com ele. Curtiu? Se quiser, é possível comprá-lo. O projeto está atualmente em andamento no Kickstarter, então para garantir o seu basta fazer uma generosa contribuição de £ 851 (aproximadamente R$ 3,3 mil) diretamente pelo Kickstarter neste link. Veja no vídeo a seguir uma apresentação e demonstração do OneWheel.

[Imagens: Onewheel/Divulgação / Via ShortList]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!