O novo navegador GPS de Pulso da Garmin é simples e prático

Por: - 19/06/09 às 08:06 pm
288 visualizações
GadgetsRoupas e Acessórios

Os novos navegadores GPS Foretrex 301 e 401 da empresa Garmin tem um visual tão simples que parece até aqueles minigames Tetris do Paraguai. Seu objetivo é exatamente este, ser um GPS simples e funcional. Ele se parece um relógio de pulso, mas não indica horas. Simplesmente aponta a direção de onde partiu para que não se perca durante uma caminhada em uma floresta. Veja mais informações sobre ele a seguir.

Seu desenho “silvestre” parece até que foi feito para quem gosta de aventura. Robusto e à prova d’água possui um receptor de sinal GPS de alta sensibilidade com uma tecnologia chamada HotFixTM que rapidamente recebe e mantem a recepção do sinal do satélite. Vai sair pra caminhar em algum lugar desconhecido? Basta marcar seu ponto de partida e sair. Se cansou? Basta selecionar o “TracBack” que o Foretrex leva você de volta ao seu ponto de partida.

Seu pequeno e simples display não desaponta. Indica com uma seta a direção de seu ponto de partida e dados de localização como latitude/longitude bem como diferentes posições que você percorreu ao longo do caminho. Isso ajuda na navegação no trabalho de profissionais como militares, resgate ou até mesmo guias de excursões.

O 301 é mais simples. A versão 401 é diferente e precisa de mais energia pra suportar sua bússola eletrônica, altímetro barométrico e conexão Wireless com outros dispositivos Garmin. Pesa apenas 85 gramas e funciona com 2 pilhas AAA com duração de até 18 horas de funcionamento constante em sua versão 301 e 17 horas na versão 401.

Em sua memória é possível armazenar até 500 pontos favoritos e até 10 rotas diferentes de um mesmo percurso. Portanto, caso queira fazer uma caminhada mata adentro, trate de voltar antes das 18 horas de bateria dele ou reze bastante para ser encontrado.

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link