Como será o futuro daqui 100 anos? Veja o palpite de especialistas

Por: - 19/02/16 às 11:14 am
3.147 visualizações
-ListasTechTendências

futuro-em-2116_1

Esta história de prever o futuro é bem complexa. Basta procurar por artigos sobre como se saíram especialistas que tentaram prever como seria o ano 2000 para chegar a esta conclusão. Nós já postamos diversas previsões hilárias aqui no blog, como aquelas ilustrações da NASA da década de 70 sobre como imaginavam que seria a vida no espaço, aquelas imagens que mostram como os franceses em 1900 imaginavam que seria o ano 2000 e até mesmo aquelas famosas previsões do filme De Volta Para o Futuro que não deram nada certo.

Algumas previsões, no entanto, acertaram de forma espantosa, como podemos ver naquele post com as 10 vezes em que Os Simpsons previram o futuro de forma surpreendente e naquele com provas que mostram que o criador de Star Trek tinha o dom de prever o futuro. Mas, como dito no princípio deste artigo, é muito difícil prever como ser nossas vidas no futuro, visto que estamos sujeitos à catástrofes ambientais, doenças ou imprevistos que podem mudar o curso dos avanços tecnológicos.

Especialistas, porém, sempre arriscam dar seu palpite. A Samsung convidou alguns especialistas em diversas áreas para dar seu palpite também. Um dia poderemos dar risada disto, mas até lá porque não ver qual é o palpite deles só por curiosidade? Casas transportadas por drones e comidas impressas em 3D são apenas dois destes palpites. Você arriscaria palpitar também? Veja algumas destas inovações que poderão ser realidade um dia (ou não) e se quiser deixe seu palpite ou opinião nos comentários.


Arranha-céus por todos os lados

As cidades chegarão ao seu limite populacional, então, como não haverá mais como crescer para os lados, arranha-céus tomarão conta das cidades.

futuro-em-2116_1


Conjuntos habitacionais embaixo d’água

Uma opção aos arranha-céus serão os conjuntos habitacionais que poderão ser construídos embaixo d’água, com praças e sistemas de transporte integrados.

futuro-em-2116_2


Drones transportando humanos

De uns anos pra cá os drones se tornaram populares, e isso aumenta cada dia mais. É comum hoje em dia as crianças pedirem drones de presente para os pais, por exemplo. Os drones também tem sido amplamente usados em missões de resgate ou de reconhecimento em lugares inacessíveis. No futuro especialistas dizem que eles poderão ser o nosso meio de transporte, já que as ruas não suportarão mais tantos carros.

futuro-em-2116_3


Drones transportando casas

Para os que terão o privilégio de morar em casas, estas poderão também ser transportadas por drones. Como assim? Empresas poderão prestar este serviço para aqueles que quiserem passar suas férias ou finais de semana próximos à natureza, e então, drones enormes e poderosos cuidarão do transporte de casas inteiras.

futuro-em-2116_4



Decorações flexíveis e comidas impressas em 3D

Esqueça aquela TV 4K maravilhosa que você comprou neste fim de ano, no futuro paredes inteiras de casas poderão se transformar em aparelhos de mídia completos, e porque não servir até mesmo como papel de parede animado quando não estiverem em uso? Se há 100 anos atrás ninguém previu que faríamos downloads de músicas e filmes inteiros através de computadores conectados a uma rede mundial, porque não arriscar dizer que no futuro poderemos fazer download de alimentos? Hmmm!

futuro-em-2116_5


Hologramas para comunicação

Hoje temos celulares e videochamadas para reuniões à distância. Dizer que poderemos um dia nos teletransportar de um lugar para outro seria um palpite demasiadamente arriscado, então eles arriscaram dizer que até lá os hologramas serão mais acessíveis. Poderemos projetar vídeos ou informações importantes que facilitarão a comunicação ou tarefas nos negócios.

futuro-em-2116_6


Escaneamento de pessoas para verificação de sua saúde

Atualmente dificilmente vamos ao médico quando estamos saudáveis, vamos apenas quando estamos sentindo dor em algum lugar ou mal estar. No futuro máquinas poderão fazer escaneamentos completos em nós para certificar a integridade de nossa saúde.

futuro-em-2116_7


Colonização em outros planetas

Quando a terra se encher ou quando alguma doença, ataque nuclear ou descontrole ambiental forçar a humanidade a “fugir”, talvez será a hora de começarmos a colonizar outros planetas. Até lá talvez teremos tecnologia para criar ambientes sustentáveis propícios para nossa sobrevivência.

futuro-em-2116_8


O vídeo original da Samsung

[theCHIVE]

Tags:
veja também:
comentários