Este é Devon Carrow Sperduti, um garoto que tem apenas 7 anos de idade e sofre de uma doença rara que o impede de sair de casa. A doença provoca uma alergia fatal nele, então seus médicos o recomendaram que ele permanecesse em casa a maior parte do tempo. Até mesmo um único dia na escola junto com seus colegas pode ser mortal a ele. Como ele faz para estudar? Devon usa um robô especialmente construído para ele chamado VGo.

O VGo é um robô presencial, possui um monitor, um microfone e caixas de som. O Robô permanece conectado à internet e ao computador de Devon praticamente todo o tempo em que está na escola. A face do garoto é filmada pela webcam do PC dele para que sua imagem apareça no display do robô. Uma câmera integrada filma tudo o que está na frente do robô, assim Devon consegue também ver e interagir com sua professora e seus colegas de classe. Além disso o robô acende uma luz quando Devon se oferece para responder as perguntas que sua professora faz aos alunos.

O robô é operado remotamente por Devon e frequenta a escola como uma criança normal. Isso me lembrou um episódio da série The Big Bang Theory onde Sheldon também utilizou um robô presencial para interagir com seus amigos. Apesar das adversidades, o simpático Devon não falta às aulas e vai indo bem nos estudos. E você ainda arruma desculpas para não ir para a escola? Veja mais imagens do cotidiano de Devon na galeria a seguir.

[Via]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link