Pesquisas já comprovaram que raios de luz são interpretados por nosso cérebro como um sinal nos induzindo a despertarmos. Já que que a luz é mais eficiente para nos acordar, porque insistimos em escutar um barulho estridente todas as manhãs? No ramo de despertadores a Philips resolveu inovar criando um modelo diferente, cujo qual deram o nome de Wake-up Light.

O Wake-up Light é um despertador com design minimalista e formato redondo, algo feito propositalmente para lembrar o Sol. O despertador foi apresentado recentemente na última feira IFA 2012. Ao invés de te acordar com som, ele te desperta com luzes que se iluminam gradativamente imitando os raios solares.

Isto é realmente o que ele mais tem de interessante, ele simula as luzes coloridas do nascer do sol de forma gradativa, imitando as luzes que aparecem de madrugada até o nascer do Sol acordando o dorminhoco de forma tranquila e confortável. Toda este ritual dura algo em torno de 30 minutos, mas este tempo pode ser ajustado pelo usuário.

Se ainda acha que só a luz não é suficiente para te tirar da cama, ele pode ser programado também para emitir sons também, porém a diferença é que estes sons são agradáveis, de ambientes da natureza.

A empresa irá disponibilizar o produto no mercado em breve em três versões, a mais top virá com uma doca para iPhones e permitirá que todas as funções sejam operadas pelo smartphone através de um aplicativo da Philips (gratuito) próprio para controlar o aparelho, porém todos os modelos terão a mesma habilidade gradual de iluminação. A empresa por enquanto não informou quanto o aparelho irá custar quando isto acontecer. Para mais informações acesse o press-release da Philips neste link.

[Via]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link