Depois do sucesso dos controles baseados em movimentos do Nintendo Wii a Sony e a Microsoft tiveram que correr atrás do prejuízo e acabaram lançando versões similares, seguindo o mesmo princípio de controle por movimentos. Passado um tempo a Nintendo saiu na frente inovando mais uma vez com um controle com um display integrado. Agora já começaram a aparecer controles também com display integrado, como este que vemos na imagem acima criado para XBox 360. O controle é dedicado a gamers de jogos de ação como Call of Duty por exemplo.

O controle não é oficial da Microsoft, quem o fabrica é uma empresa chamada Datel. O nome dele é TurboFire EVO. O controle é wireless 100% compatível com Xbox 360 e possui um pequeno display LCD de 1.7” na parte da frente. O display exibe um menu com ícones de atalhos que podem ser extremamente úteis para os jogadores do game, como os modos “rapid fire” e “sniper mode” por exemplo.

O legal é que o controle permite que praticamente todo o mapa de botões seja modificado. Dá pra usar as configurações de botões do Call of Duty no game Halo Reach, por exemplo. Além disso é possível também criar sequências de combos pré programadas em jogos de luta. Em um jogo online, se todos os jogadores tivessem este mesmo controle a batalha seria mais justa e por sua vez muito mais eletrizante, mas usar um controle assim contra alguém que está usando um controle simples me parece covardia não?! O controle requer duas pilhas AA para funcionar e custa US$ 55.

[Via DVICE]

Categorias: Games
Veja Também:
Pela Web:
Comentários