Se você é daqueles que ainda não se renderam às pilhas recarregáveis e ainda gasta uma certa quantia em dinheiro com pilhas alcalinas vai gostar desta novidade. Uma empresa fabricante de recarregadores de bateria chamada WattsClever criou um novo carregador que segundo ela é capaz de recarregar baterias que não são recarregáveis, as pilhas alcalinas.

Esta é uma excelente notícia não só para você que ainda prefere as pilhas alcalinas, mas também para os ambientalistas! De acordo com a empresa, com o Smart Battery Charger suas pilhas serão recarregadas não apenas 1, mas até 20 vezes, mas isto é claro, dependendo do estado e do tempo de vida da pilha. Esta é uma notícia tão incrível que chega a ser até difícil de acreditar.

O funcionamento dele é praticamente o mesmo dos carregadores convencionais que já conhecemos, basta colocar as pilhas AA ou AAA nos compartimentos, plugar o carregador na tomada e pronto, é só aguardar para ter suas pilhas recarregadas. Além de pilhas alcalinas o carregador é compatível também com pilhas Ni-Cd e Ni-MH. É bivolt (AC 100-240 50/60Hz 6w) e em aproximadamente 4h recarrega 4 pilhas. O interessante é que o carregador possui um sensor de temperatura capaz de identificar quando uma pilha está superaquecendo para que ele então automaticamente pare de recarregá-la.

É possível encontrar o gadget à venda no site do próprio fabricante WattsClever neste link por US$ 46 (~R$ 77). Entrega internacional deverá ser consultada.

[Via Geeky-Gadgets]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link