A Victorinox apresentou mais um lançamento em sua linha de canivetes, desta vez um canivete que aparentemente é praticamente igual aos modelos anteriores, o grande diferencial é que uma de suas ferramentas é um pen drive, porém um pen drive que dispõe de nada mais nada menos que 1 TB de capacidade para armazenamento de arquivos.

O nome do novo canivete é Swiss Army Knife. Não bastasse ter 1 TB de capacidade ele ainda tem tecnologia USB 3.0, para transferir arquivos em alta velocidade. De acordo com a empresa ele leva tranquilamente o título de “o menor SSD (solid state drive) de alta capacidade do mundo.” Um terabyte = 1,000 gigabytes, mais do que muita gente tem por aí em seus HDs ou flash drives.

Ele é capaz de ler e escrever dados a uma velocidade de 22MB/s e 15MB/s respectivamente e é removível do canivete, assim fica fácil e muito mais seguro usá-lo no PC. Ainda bem, visto que plugar ele no PC ou Notebook conectado ao canivete seria no mínimo desconfortável, isso sem contar o risco que ele correria de tomar uma “mãozada” ou “pézada” sem querer, seu conector USB se partiria em dois e você perderia 1 TB de dados.

Convenhamos que em 1 TB de dados dá pra guardar praticamente nossa vida inteira de arquivos, certo? O canivete ainda possui um pequeno display monocromático de 96×49 pixels que nos auxilia indicando informações importantes como por exemplo quanto espaço para armazenamento ainda resta nele. O canivete dos sonhos será lançado pela empresa em Abril por aproximadamente US$ 3 mil.

[BookofJoe via Likecool]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!