Nova geladeira da LG refrigera uma lata de cerveja em 5 minutos

Por: - 10/01/12 às 09:45 am
559 visualizações
UD

Chegou visita em casa, aquele seu amigo que você não via há muito tempo. Antes de começar a conversa você oferece: Aceita uma cerveja? Ele obviamente aceita, mas antes mesmo dele aceitar você se lembra que se esqueceu de colocar as latas na geladeira. Xiiiiiii… E agora? Já que nem todos têm um tubo de nitrogênio líquido em casa, nos apressamos em colocar as latas no congelador certo? É uma alternativa, mas aqueles 15 ou 20 minutos de espera parecem horas. Se isto constantemente acontece com você não se preocupe, você não é o único.

A LG acaba de lançar no mercado uma nova geladeira especialmente para nós, que constantemente esquecemos de colocar latas de cerveja ou refrigerante onde elas deveriam estar antes de ser consumidas, na geladeira. Veja mais informações sobre o lançamento a seguir.

A novidade foi apresentada pela empresa na CES 2012, uma geladeira com a função ‘Blast Chiller’, função esta que permite refrigerar uma lata de cerveja ou refrigerante na temperatura ideal em pouquíssimos minutos.

A LG Blast Chiller é de grande porte, tem 2 portas, 877 litros de capacidade e possui sensores que constantemente monitoram e ajustam a temperatura, a umidade e a circulação de ar dentro dela, permitindo que os alimentos se mantenham sempre em temperatura constante.

Obviamente a característica que mais chama a atenção nela é a função Blast Chiller, que fez com que a empresa garantisse o prêmio “Best of Innovations” na CES 2012.

A geladeira possui um compartimento especialmente dedicado a garrafas ou latas de cerveja. Dentro deste compartimento o ar é acelerado e se mantém em constante movimento, de forma a manter a temperatura homogênea. Uma lata de cerveja de 350 ml pode ser refrigerada e mantida na temperatura ideal para consumo em apenas 5 minutos. Tem companhia? Duas latas ou uma garrafa de vinho levam apenas 8 minutos para atingirem a mesma temperatura.

A LG ainda não informou quando a geladeira chegará às lojas, nem mesmo seu preço, mas trata-se de uma ideia que com certeza influenciará na decisão de compra dos consumidores, ainda mais se forem do sexo masculino.

[Via Gizmag]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link