Apesar de estar entre as piores câmeras de acordo com fotógrafos profissionais, as câmeras Cyber-shot da Sony sempre foram as favoritas entre os brasileiros. Na BestBuy, uma das maiores lojas de eletrônicos dos EUA, os brasileiros são os que mais se interessam pela marca e os responsáveis por limpar o estoque de câmeras Sony da loja. Se você também está entre os fãs da marca vai curtir esta novidade, a empresa acaba de anunciar um novo modelo de câmera da linha Cyber-shot, capaz de capturar fotos e gravar vídeos simultaneamente.


O modelo é a Cyber-shot DSC-TX55. A câmera é slim e tem sensor de 16.2 MP. Além desta função de captura simultânea de fotos e vídeos, a camera oferece alguns recursos interessantes, como um software que amplifica o zoom sem perda de qualidade de resolução de pixels e alguns filtros legais para divertir suas fotos. Ela ainda tem zoom digital e óptico de 5× e mede apenas 1,27 cm de espessura, o que faz dela a mais fina de sua categoria. Captura filmes em Full HD e, apesar de ter apenas uma lente, é capaz de tirar fotografias em 3D. Pra completar, tem um largo display de 3.3″ OLED touchscreen de alta resolução.

Apesar de ter função de captura simultânea, ela oferece fotos e vídeos de alta resolução mesmo que sejam capturados juntos. O processo responsável por isso é chamado pela empresa de ‘Pixel Super Resolution’. Com ele capturamos fotografias de 12 megapixel enquanto gravamos um vídeo de 1080i sem que o vídeo seja interrompido. Esta tecnologia não é nova, existem alguns modelos da Canon e Nikon que já fazem isso há muito tempo, mas é a primeira vez que o recurso aparece em câmeras Cyber-shot. A Cyber-shot DSC-TX55 chegará primeiramente às lojas dos EUA em Setembro com preço aproximado de US$ 350.

[Via technabob]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link