Ultimamente os smartphones vêm sendo fabricados com displays cada vez maiores. Todos querem displays maiores, todos querem se sentir confortáveis ao assistir um vídeo sem ter que forçar a vista lendo minúsculas legendas. De olho nesta necessidade, a Nokia apresentou um novo smartphone conceito chamado Nokia GEM. Pergunta: O que ele tem que os outros não têm? Resposta: Displays, vários displays por todos os lados. Entenda melhor assistindo um vídeo demonstrativo liberado pela Nokia a seguir.

Ao invés de um display padrão frontal, praticamente toda a superfície do aparelho teria displays. Não ficou claro no vídeo, mas imagino que a parte inferior do aparelho talvez não tenha display, afinal por onde sairia o som dele? A interação com os aplicativos do aparelho parecem ser bem intuitiva. O que mais gostei dele é o fato de poder ser inteiramente personalizado com a imagem capturada por sua câmera e o método de compartilhamento de arquivos, que seria feito via derramamento.

De acordo com a Nokia, o aspecto do aparelho da interface poderia mudar completamente dependendo da situação que ele está sendo empregado. Parece ser uma ideia bem interessante. É uma pena se tratar apenas de um conceito. Difícil é saber se estaremos vivos até vermos aparelhos assim no mercado. Para mais detalhes sobre o Nokia GEM visite o site Nokia Conversations.

[Via Geeky-Gadgets]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link