O que antes parecia apenas brinquedo de filmes de ficção científica começa a tomar forma e se tornar realidade. A Nokia apresentou na ‘Nokia World Show’ em Londres, Inglaterra, um protótipo totalmente funcional de um modelo de smartphone com display flexível. Veja um vídeo a seguir com o protótipo em ação.

Como podemos ver no vídeo, o smartphone é flex-controlado, ou seja, é possível aplicar zoom e interagir com suas funções de acordo com as formas ou direção que flexionamos ele. Percebemos que ele é bem intuitivo mas pelo que parece ele ainda não tem função touchscreen, o que acredito que o tornaria ainda mais interessante.

O protótipo possui display OLED e aparentemente um corpo de borracha. A forma que eles fizeram para distribuir seus componentes eletrônicos é um mistério, mas conseguiram. A dúvida é: E a bateria? Como conseguiram?

Enfim parece que estamos cada vez mais próximos de uma nova geração de gadgets. Se a moda realmente pegar, em breve encontraremos no mercado não só smartphones como também tablets, notebooks, videogames portáteis etc, todos com tecnologia ‘flex-control’. Parece que a Nokia está realmente fazendo a lição de casa!

[Via DVICE]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link