Está confirmado! A Nintendo irá lançar o sucessor do Nintendo Wii em 2012. Chegou a hora de juntar sua mesada porque em breve você estará mergulhando novamente em novas aventuras das séries Super Mario, Zelda e Metroid. Será que estas novas aventuras serão em 3D?

De acordo com o press-release oficial da Nintendo, já na próxima E3 em Los Angeles será possível conhecermos o tão esperado console, que será jogável. A feira acontecerá entre os dias 7 e 9 de Junho deste ano. Rumores até então indicavam que o console seria chamado de “Project Café”, seria mais poderoso que o PS3 e Xbox 360, teria saída de vídeo de alta definição 1080p, possivelmente teria jogos em 3D e teria o mesmo tamanho do XBox 360. Algumas fontes fortes da internet disseram ainda que o console teria controles com sensores de movimentos, mas diferente do Wiimote eles teriam um display de 6,2″, 8 botões e dois direcionais analógicos, armazenaria jogos e rodaria discos Blu-ray e custaria algo em torno de US$ 350 a US$ 400. Não há dúvida que a Nintendo é capaz de criar um console assim, mas tudo o que foi revelado até então são por enquanto rumores.

Provavelmente o console será lançado em meados de Abril de 2012, isto porque as vendas para o novo console não foram incluídas nas previsões financeiras da empresa para o período fiscal que termina em Março de 2012. O anúncio da Nintendo deixou representantes da Microsoft e Sony Entertainment preocupados, uma vez que a previsão de lançamento dos sucessores de seus consoles é para o final de 2013 início de 2014. Isto deixaria a Nintendo tranquilamente na liderança por um bom tempo. Em nota ao canal de TV Bloomberg, o presidente da Nintendo Satoru Iwata disse: “Nós gostaríamos de criar uma nova espécie de aproximação entre os gamers e os video games”. Portanto, se você também é um “fanboy” da Nintendo como eu sou, faça o que eu disse, comece a economizar!

[Kotaku USA via DVICE]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link