nespo-nes-portatil_1

O NESPo pode não ser muito ergonômico, mas é recheado com um sistema NES, o que pra mim já é mais do que um motivo para querer ter um. Quem o criou é um jovem americano chamado Dave Nunez.

A maioria de suas peças foram criadas a partir de uma impressora 3D. Para não detonar seu console NES original, Dave usou um Nintendo-on-a-chip (NOAC) que ele tirou de dentro de um console Retro-bit. Ele pagou US$ 15 no Retro-bit, US$ 20 em um display de 4.3″ de uma câmera digital usada mais algumas outras peças que retirou de aparelhos usados. Para funcionar o portátil utiliza uma bateria NiMH, que garante 3 h de diversão após 100% carregada.

Algumas peças, como a carcaça, D-pad e botões, foram construídas em um software chamado OpenSCAD e para imprimí-las Dave utilizou uma impressora Makerbot Replicator 2. O processo todo de criação levou cerca de 14 h pra ficar pronto. Deu trabalho mas o resultado ficou show! Passaria horas jogando Teenage Mutant Ninja Turtles, ou o clássico Super Mario Bros. \o/

Curtiu a dica? Maiores informações e um passo-a-passo sobre o projeto de Dave podem ser encontradas em seu blog neste link.

[technabob]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!