neowin-smart-boy_1

Você é do tipo que curte jogar games, mas tem saudades ou não dispensa seu console antigo? Então com certeza você vai curtir este produto apresentado pela Neowin na E3 Expo, evento que vem acontecendo esta semana em Los Angeles, nos EUA.

Apelidado de Smart Boy, o acessório tem o formato de uma capa que transforma praticamente qualquer aparelho Android em um Game Boy, o famoso portátil antigo da Nintendo. Veja mais fotos e informações sobre o acessório a seguir:

neowin-smart-boy_2

Se você for dono de um iPhone, sinto lhe informar, mas o aparelho somente será compatível com dispositivos Android, provavelmente porque é muito difícil encontrar emuladores para o iOS na App Store, já para o Android, há uma tonelada de apps na Google Play.

O legal é que o acessório possui um slot para cartuchos de Game Boy físicos reais, e provavelmente oferecerá suporte para jogos de Game Boy Color também. As cores dele também remetem às cores do velho Game Boy, incluindo a quantidade e disposição dos botões.

Então, se você é um aficionado por retro-gaming, mas acha que controles touchscreen são inaceitáveis, este acessório “esperto” foi feito pra você. E se você tem um iPhone, porque não fazer você considerar a possibilidade de migrar para um Android? Segundo a empresa, o acessório estará disponível para compra nos EUA a partir de dezembro deste ano (2016).

[neowin / gizmodo eua]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!