Melhor emprego do mundo? NASA pagará US$ 17 mil por mês para voluntários ficarem deitados na cama

programa-espacial-nasa-deitado-cama_1
Por 70 dias os voluntários poderão fazer qualquer coisa, menos se levantar da cama. Foto: ALAMY

A agência espacial americana (NASA) já é conhecida por oferecer empregos incomuns ao longo dos anos, mas o último emprego que anunciaram estarem recrutando pode ser o mais incomum, porém “desejado” de todos. Trata-se de voluntários para um estudo científico onde os candidatos não serão obrigados a fazer nada, deverão apenas ficar deitados na cama o dia todo.

Por 70 dias os voluntários poderão passar o tempo lendo, assistindo televisão, estudando ou até mesmo trabalhando normalmente (se a profissão que tiverem permitir), e acredite, serão generosamente pagos para esta tarefa. O único empecilho que encontrarão é que eles não poderão em hipótese alguma se levantar – seja lá o que aconteça – durante toda a duração (dez semanas) do estudo científico.

As condições cujas quais os participantes se submeterão são feitas para recriar as condições que os astronautas encontram em voos espaciais de longa duração. O estudo ajudará os cientistas a compreenderem como períodos prolongados de ausência de peso afetam o corpo humano. A cama de cada um dos participantes será inclinada a um ângulo de seis graus, com a cabeça mais baixa que os pés. A ideia é causar propositalmente um “estresse cardiovascular” semelhante ao que os astronautas se submetem no espaço.

Deitados por um período tão longo assim, os voluntários perderão massa muscular e densidade óssea, outra grande preocupação de saúde para os astronautas que passam semanas ou meses, em condições de gravidade zero. Após o longo período de repouso, os participantes participarão de outro teste, irão realizar uma série de exercícios físicos, que inclui agachamento e caminhadas – tudo na horizontal – para simular o desembarque de astronautas em outro planeta e descobrir se serão capazes de transportar os equipamentos que transportarão lá.

O cientista sênior da NASA Dr. Roni Cromwell, disse à revista Forbes: “O estudo deve ser encarado como uma forma de ajuda, para descobrirmos o que pode eventualmente atrapalhar os astronautas a manterem uma boa saúde enquanto estiverem espaço.”

Voluntários “preguiçosos”, no entanto, não serão aceitos no programa. Um dos pré-requisitos necessários para que o voluntário participe do programa é que seja um pessoa “muito saudável,” e antes de serem escolhidos terão que provar isso através de testes físicos rigorosos, bem como exames psicológicos. O objetivo desta exigência é garantir que eles tenham a mesma aptidão e qualidades mentais que astronautas têm.

Outra exigência é que a pessoa resida nos EUA. Acha que se enquadra no perfil? Candidate-se neste link!

[Telegraph]

AUTOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• veja também:

• posts recentes

• recomendados para você:

About this. | Saiba mais sobre estes links aqui.

• parceiros:

• veja também:

• publicidade: