NASA desenvolve Detector Químico para iPhone.

Por: - 13/11/09 às 07:31 pm
35 visualizações
Ciência

Existem milhares de coisas que um iPhone é capaz de fazer graças a uma tonelada de Apps disponíveis para serem baixadas criadas por pessoas do mundo inteiro. Quem resolveu colaborar com mais uma invenção agora foram os cientistas da NASA do Centro de Pesquisa de Ames. Eles criaram um acessório para o smartphone da Apple que é capaz de detectar componentes químicos no ar. O gadget é plugado no conector de doca do iPhone e pode detectar componentes como Metano, Amônia e Gás Cloro no ar.

O acessório tem o tamanho de um selo de carta e é feito para ser plugado no iPhone para coletar, processar e transmitir os dados do sensor. O novo acessório é sensível o suficiente para detectar e identificar baixas concentrações existentes no ar de Amônia, Gás Cloro e Gás Metano. Ele “sente” a química no ar usando 16 nanosensores, que identificam e enviam os dados para outro telefone ou um computador via rede telefônica ou via Wi-Fi.

A NASA disse ainda que esta nova tecnologia poderá trazer a um baixo custo, novas experiências na exploração de nanosensores capazes de sentir presença de gases nocivos e promover a segurança de usuários, principalmente para aqueles que vivem trabalhando em espaços confinados sujeitos a estes gases.

Acesse o site da NASA para maiores informações.

[Via Dvice]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link