Uma das características mais marcantes dos geeks é o fato de gostarem de coisas criativas, diferentes, de novidades. Geeks também gostam de robôs e adoram figures e action figures. E se eu dissesse que agora é possível criar um modelo de um robô só seu, que jamais encontraria em qualquer outro lugar? Agora é possível, e você poderá fazer isso aí na frente do seu PC com alguns cliques. Veja mais informações a seguir.

Você pode criar seu próprio robô na My Robot Nation, para que então eles o construam e o enviem para você exatamente com as mesmas características que escolheu. A empresa constrói os robôs utilizando impressoras 3D. Eles “imprimem” o robô exatamente da maneira que você o criou no website deles.

Dentro do website deles você pode começar a criar um robô escolhendo o tipo de pernas, braços, corpo e cabeça. Além disso é possível também adicionar diversos detalhes nele como: espinhos, olhos, tatuagens, porcas, parafusos, engrenagens etc. Caso esteja sem inspiração basta clicar no botão “Random”, para que então eles sugiram um robô montado com diversas combinações básicas aleatórias.

Enquanto está criando é possível rotacionar o ângulo do robô para visualizá-lo por todos os ângulos, isso facilita nossa vida enquanto o estamos criando. No final você mesmo escolhe as cores de cada detalhe e o posiciona de uma forma que o deixe mais legal. Após tudo pronto basta escolher o tamanho e fazer sua encomenda. É possível escolher entre diversos tamanhos: uma versão pequena de 5 cm custa US$ 17.99 enquanto uma versão maior de 15 cm de altura chega a custar US$ 169.99.

O único problema é que por ser um brinquedo impresso em uma impressora 3D o robô não tem movimentos, você escolhe uma posição fixa e ele será entregue para você exatamente naquela posição que o escolheu. De acordo com o website deles eles entregam para o mundo todo, não encontrei restrições para o Brasil.

Gostou da dica? Este robô com orelhas de duende e chapéu de cowboy da imagem de cima foi eu mesmo que fiz. Quer criar o seu robô? Ficou um lixo, mas fazer o quê? Visite o site My Robot Nation e clique em Make My Robot para criar o seu!

[Via technabob]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link