MX Air, da Logitech: mouse aéreo pousa no Brasil

Por: - 19/01/09 às 03:00 am
41 visualizações
Gadgets

O novo mouse Logitech MX Air funciona sem nenhum fio, a laser, pra ser manipulado sem mesa, isso mesmo, se não quiser não precisa ficar esfregando ele na mesa, ele funciona de modo similar ao controle do Nintendo Wii, já viu? Pra quem pensou que já havia visto de tudo…
No ar, o usuário pode guiar o cursor e até mesmo reproduzir, pausar, diminuir ou
aumentar uma música pelos botões acoplados. Ótimo pra quem não tem mesa pro computador ou não tenha espaço pra colocar mouse, certo? 
Como funciona? Graças à combinação de sensores MEMS (sistemas microeletromecânicos), tecnologia DSP (processamento digital de sinal), tecnologia sem fio RF (rádio-frequência) e algoritmos, que também diferenciam movimentos de mão intencionais do que aquelas tremidas involuntárias. Não entendeu nada né? Nem eu. Não tem problema, o importante é que funcione e bem, certo? 
Caso você faça parte da maioria dos seres humanos racionais que possua uma mesa, tudo bem, o mouse também funciona como uma peça convencional pela tecnologia digital sem fio, que oferece alcance de até 10 metros.
Recarregável com bateria de íon de lítio, o MX Air tem preço sugerido de R$ 1099. O que significa algumas mesas vendidas. Segue um vídeo do nosso amiguinho funcionando.
 Não liguem pelo cara mala do vídeo, foi o único vídeo que eu achei. 



veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link