Foto: Future of Work

Foto: Future of Work

Qualquer lista de produtos campeões de venda no comércio através da rede mundial de computadores trará uma série de produtos eletrônicos. Não há qualquer dúvida sobre isso. Aparelhos de telefonia celular, câmeras de fotografia digital, computadores, entre outros itens, estão entre os objetos de consumo mais sonhados por boa parte da população.

Porém, uma nova geração de compradores apresenta um perfil diferenciado que dá mostras de que pode modificar esse quadro. É o consumidor que realiza suas transações online através de dispositivos móveis como telefones celulares e tablets. Ainda que compre os apetrechos eletrônicos mais modernos, este consumidor leva outros fatores em conta antes de encher seu carrinho virtual. Se mostra disposto a gastar um pouco mais em produtos ambientalmente corretos e faz questão de que esses itens tenham origem ética. A revelação foi feita pelo estudo “Retrato de um consumidor móvel”, produzido por um especialista em comércio eletrônico, o site vouchercloud, conhecido por distribuir cupons de desconto para seus clientes.

Imagem: 123RF.com

Imagem: 123RF.com


Meio ambiente e estilo de vida são assuntos prioritários

Um dos maiores indicativos desse novo comportamento foram as pesquisas realizadas por usuários de dispositivos móveis em 2013. O tema “aquecimento global e mudanças climáticas” foi o terceiro mais buscado na língua inglesa. Também no ano passado, apenas nos primeiros cinco meses do ano, foram baixados mais de 50 bilhões de aplicativos na loja da Apple relativos ao meio ambiente.

Isso provocou um efeito imediato nos desenvolvedores que, até outubro, já haviam disponibilizado mais de um milhão de aplicativos para esse nicho. A revista BuzzFeed selecionou 25 desses aplicativos que podem ser baixados gratuitamente.

Setor de saúde também ganha importância


Outros aparelhos que viraram alvo preferencial desses consumidores são novidades no mercado de autoexame. Esses dispositivos inteligentes são capazes de: auxiliados por aplicativos, realizar testes laboratoriais e enviar os resultados para médicos ou outros profissionais de saúde que podem oferecer o tratamento adequado caso exista necessidade.

Isso mostra o nascimento de um consumidor preocupado não apenas em adquirir bens a qualquer custo, mas comprar de empresas comprometidas com a preservação do meio ambiente e com padrões éticos de produção. Ao mesmo tempo, ele dá mais valor a produtos que possam melhorar a sua qualidade de vida em contraposição àqueles que simplesmente trazem avanços tecnológicos que apenas causam mudanças superficiais na forma de realizar suas tarefas cotidianas.


Retrato de um Consumidor Móvel – Um infográfico criado por vouchercloud
Insira este infográfico em seu site: Copie e cole o código abaixo!

Fonte: vouchercloud

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!