As 6 Motos Elétricas Mais Fantásticas Criadas Até Agora

Por: - 05/12/16 às 11:21 am
957 visualizações
-ListasVeículos e Aeronaves

motocicletas-eletricas

Os carros elétricos estão cada vez mais ganhando mercado no mundo, mas pouco se fala sobre motocicletas elétricas. Embora você talvez nunca tenha ouvido falar nelas, elas também estão começando a ganhar as ruas.

Com diferentes tamanhos de motores, pesos, potências, tempos de carregamento, entre outros atributos, cada nova moto elétrica que em breve chegará ao mercado irá oferecer algo único. De projetos futuristas que se parecem com algo que o Batman ficaria com inveja a motos que parecem ter sido tiradas do universo Star Wars, algumas delas possuem ambiciosas características – que vão desde velocidades incríveis a desempenhos econômicos extraordinários. Reunimos nesta lista 6 delas que você talvez um dia veja nas ruas por aí (ou não). Conheça a seguir:


1. BMW Motorrad VISION NEXT 100

motocicletas-eletricas

Sim, vamos deixar que a BMW crie uma motocicleta elétrica apta para o super-herói mais popular do mundo. A BMW Motorrad VISION NEXT 100 possui um sistema inteligente de auto-balanceamento (batizado de Motorrad), é totalmente elétrica e parece ter sido projetada para o Batman. Tem um elegante design e estilo futurista. A motocicleta foi revelada no mês passado em Los Angeles. Ela apresenta um design triangular semelhante às motos anteriores da fabricante de automóveis de luxo, mas desta vez é composta principalmente de fibra de carbono e alumínio polido. A habilidade do Motorrad promete manter não só a estabilidade do ciclista como também oferecer uma segurança extra durante o passeio — sim, a BMW está mesmo sugerindo que os motociclistas podem pilotá-la sem capacete. Embora isto seja um pouco polêmico (tente explicar isso para o policial!), a BMW criou uma viseira inteligente para o piloto usar, que substitui o pára-brisa e retrovisores enquanto permite que ele acesse os dados de navegação e outras informações sobre o desempenho da moto.


2. AP Works Light Rider

motocicletas-eletricas_2

A primeira motocicleta elétrica impressa em 3D do mundo saiu quentinha das impressoras no início deste ano. A Light Rider foi criada pela APWorks, uma subsidiária da Airbus. A moto é totalmente elétrica e atinge velocidade máxima de 50 milhas por hora, cerca de 80,5 km/h. O protótipo ostenta um quadro que se assemelha mais a um esqueleto alienígena do que a um quadro de motocicleta padrão, e pesa apenas 5,9 kg – cerca de 30% menos do que a média das motocicletas elétricas do mercado. Com o motor e toda a sua fiação escondida dentro de seu “esqueleto”, a moto parece ter saído de um filme de ficção científica. Somente 50 destas motos futuristas serão criadas e cada uma será vendida por US$ 56 mil.


3. Honda Chopper Conceito

motocicletas-eletricas_3

Alguns anos atrás um sujeito criou uma motocicleta conceito que chamaria a atenção de qualquer ‘Stormtrooper’ de sua vizinhança. A Honda Chopper é fruto da mente do designer Peter Norris, que normalmente trabalha projetando imagens para videogames. O conceito da Chopper se destaca por ter um design diferente do convencional, com os motores elétricos montados diretamente nas rodas. A Chopper tem um centro de gravidade mais baixo do que as motos padrões, que facilita a sua estabilidade e manuseio. Ainda não se sabe se a Honda está realmente considerando a produção dela, mas o conceito é bastante intrigante.


4. Johammer J1

motocicletas-eletricas_4

A moto elétrica Jhammer J1 prometeu fazer o que ninguém antes conseguiu: a autonomia de 200 km com apenas uma única carga. A moto é capaz de exceder a capacidade de armazenamento de energia da média das e-motos graças a um compartimento maior fechado, feito para baterias maiores. Fabricado em pequenas quantidades na Áustria, a Johammer J1 funciona com baterias de alta densidade criadas especificamente para ela. A moto inicialmente chegará ao mercado custando cerca de US$ 31 mil.


5. Voxan Wattman

motocicletas-eletricas_5

Após o seu lançamento em 2013, a Voxan Wattman era conhecida como a moto elétrica mais poderosa do mundo, graças à sua bateria de 12.8 kWh. A motocicleta é totalmente elétrica e pode atingir de zero a 100 km/h em apenas 3.4 segundos. Uau! Talvez um de seus melhores recursos, porém, é que sua bateria pode ser totalmente carregada em cerca de meia hora — que garante à moto uma autonomia de cerca de 178 km com uma única carga. Lançada apenas como uma moto conceito, a Voxan Wattman estava sendo preparada para chegar ao mercado de motocicletas em breve, mas a empresa desistiu do projeto depois de encontrar uma série de complicações.


6. Tron Lightcycle

motocicletas-eletricas_6

Em 2011, a Parker Brothers Choppers criou a Lightcycle: uma moto totalmente elétrica que funciona como um show de luzes em movimento. Equipada com uma série de LEDs, a Lightcycle é capaz de atingir a velocidade de 160 km/h com uma autonomia de cerca de 160 km após apenas 35 minutos de recarga —, mas seus fabricantes insistem que isto não é o que melhor ela tem para oferecer. O quadro da motocicleta e suas rodas são todas forradas com LEDs brilhantes. Tem estrutura de aço, fibra de carbono e corpo de fibra de vidro. Dirigir uma moto livre de emissões como esta à noite certamente chamaria a atenção de qualquer um, não acha?

[engadget]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link