capacete-moto-inteligente-livemap

Automóveis e motocicletas têm suas vantagens: as motos dificilmente ficam presas em congestionamentos e são econômicas, os carros por sua vez oferecem mais segurança e conforto e te livram de tomar chuva. Nos carros também podemos escutar música e até usarmos GPS. Em motos também é possível fazermos isso, mas sejamos honestos, neste quesito a vida é muito mais fácil para a turma dos que optam pelas quatro rodas.

Este cenário está prestes a mudar, isso porque um empreendedor russo chamado Andrew Artishchev está junto com sua equipe trabalhando no desenvolvimento de um capacete interativo super legal, um capacete chamado LiveMap. O capacete tem um sistema de navegação GPS controlado por comandos de voz e um display que é exibido bem na frente dos olhos do motociclista, características estas que de acordo com os criadores talvez tenham sido inspirado no capacete das armaduras Mark inteligentes do herói Iron Man.

capacete-moto-inteligente-livemap

O Livemap por enquanto está em fase de desenvolvimento e no momento apenas um protótipo foi criado, ainda falta melhorar o sistema operacional dele, a integração com os sensores do capacete entre outras coisas. Para conseguir apoio para seu projeto, Artishchev iniciou uma campanha no site IndieGoGo com o objetivo de conseguir US$ 150 mil em doações para tornar o projeto viável. A estimativa é que após ficar pronto o capacete custe algo em torno de US$ 2 mil.

Será que o capacete ganha as ruas? Se quiser ajudar o sujeito, acesse a página do seu projeto no IndieGoGo neste link. Para mais informações acesse o site oficial do Livemap neste link. Assista um vídeo demonstrativo do capacete (em inglês).

[Laughing Squid]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!