fa-star-wars-morre_1

Morreu ontem (10) Daniel Fleetwood, um americano de 32 anos de idade devido a um câncer raríssimo de sarcoma de células fusiformes. Fleetwood era superfã de Star Wars e teve seu último desejo atendido após descobrir que não estaria vivo quando o filme estreasse nos cinemas.

Seu último desejo era assistir Star Wars: O Despertar da Força (2015), o último filme da franquia que estrearia no dia 18 de dezembro. Mas o tempo estava passando e Fleetwood percebeu que não daria tempo de assistir, então com a ajuda de muitas pessoas e graças ao poder das redes sociais, ele conseguiu ter seu desejo atendido pela Disney.

fa-star-wars-morre_2

Depois de uma campanha nas redes sociais simbolizada pela hashtag #ForceForDaniel, o fã conseguiu que a Disney o autorizasse a ver o filme em sua casa antes da estreia, através de uma cópia não terminada do filme. O seu desejo foi realizado na quinta-feira passada (5).

Depois da morte de Daniel, sua mulher publicou no Facebook a mensagem: “Ele lutou de forma espetacular até ao fim. Está agora com Deus e com a Força. Morreu enquanto dormia e em paz.”

Curiosamente, no passado houve um filme com uma história muito parecida. No filme Fanboys (2009), um grupo de fãs tentam entrar às escondidas na LucasArts para que o seu amigo, que também estava prestes a morrer, conseguisse assistir Star Wars: A Ameaça Fantasma antes da estreia.

[The New York Times / Mashable]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!