Mais uma dica do R’NT para o MONTE O SEU.
Verdade seja dita. O cara que teve esta idéia deveria ganhar um belo prêmio, pela criatividade e pela “mão na roda” que este carregador irá nos promover na hora de carregar nossos celulares, MP3 Players ou câmeras digitais em momentos de emergência. Você também poderá ter um igual ao da foto. Nós iremos ensinar como. Veja a seguir passo-a-passo como fazer.

Materiais:

Pra construir o seu você irá precisar de:
– 1 bateria 9V (igual a da imagem);
– 1 porta USB fêmea (encontrado em qualquer placa mãe antiga);
– 1 regulador de tensão 7805 (encontrado em qualquer de componentes eletrônicos);
– 1 conector padrão de baterias 9v (também encontrado em qualquer loja de componentes eletrônicos);
– Aparelho de solda simples + estanho;
– Fita isolante;
– Cola Bastão.


Construindo:

Corte o fio positivo do conector de baterias (vermelho) no meio e na parte que ficou ligado nele solde em qualquer um das extremidades do regulador 7805 (direita ou esquerda). Em seguida, solde a outra parte do fio na extremidade oposta do regulador (como na imagem abaixo).

Abra um corte no fio negativo (preto) e solde a parte exposta do fio no conector do meio do regulador.

O fio vermelho que sairá do regulador e a outra extremidade do fio preto deverão ser soldados nas extremidades da porta USB conforme ilustração abaixo.

Se tiver dúvidas, confira a ilustração acima quantas vezes for necessário pra ter certeza que seu gadget não será danificado. Se não souber usar soldador e estanho, pergunte pra alguém que entenda ou melhor, peça para que te ajude. Após o serviço pronto, isole os contatos do regulador com cuidado para prevenir eventuais curtos circuitos.

Depois das partes expostas isoladas, basta acomodar os componentes e a porta USB de forma que fiquem compactos (igual à imagem abaixo) e use cola bastão para que eles fiquem fixos na posição (igual à primeira imagem).

Se for acampar em algum lugar distante, basta levar seu super carregador junto a você, mas não esqueça de substituir a bateria e levar algumas extras com você caso for ficar muito tempo por lá. Não esqueça de retwittar ou enviar o link deste post para seus amigos! 😉

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link