Já ouviu falar em carros capazes de auto restaurar sua pintura? Pois é, esta tecnologia foi criada pela fabricante de veículos Nissan, trata-se de uma tinta que é capaz de se auto restaurar quando a lataria do veículo é riscada. A empresa pretende agora lançar no mercado de acessórios para smartphones um produto inovador, um case para iPhones com a mesma tecnologia, capaz de se “auto restaurar” na presença de riscos.

Será o primeiro case existente no mundo que se auto restabelecerá. O produto já tem nome: Scratch Shield Case. Ele terá a mesma tecnologia da tinta presente nos veículos da empresa.

O case foi desenvolvido em colaboração com a Universidade de Tóquio e com a empresa Advanced Softmaterials Inc. De acordo com grupo de pesquisadores e engenheiros envolvidos no projeto, “o case foi desenvolvido usando diversas inovações tecnológicas da engenharia automotiva, capazes de oferecer a mais durável e resistente tinta existente no mundo”.

Ideal para desastrados ou descuidados que vivem deixando seu aparelho cair, o case é coberto pela tinta, que é capaz de se restaurar de pequenos riscos em cerca de uma hora. Além da tecnologia conhecida como “self healing”, na tinta há também uma espécie de gel, que melhora a aderência do case.

Atualmente apenas um protótipo – compatível com iPhones 4 – do case foi criado para que o produto seja testado antes de ser definitivamente lançado. O case foi testado no Japão por alguns jornalistas e clientes Nissan, mas de acordo com a empresa a ideia é que ele seja vendido ainda este ano.

O lançamento do acessório não é a primeira ação da empresa rumo ao mundo da telefonia móvel. A Nissan já trabalhou juntamente com a japonesa NTT DoCoMo no passado para também lançar a mesma tecnologia embutida no telefones “N-03B Style Series” da empresa.

Sabemos que um dos grandes problemas de iPods Touch são os riscos que aparecem na traseira dos aparelhos. Acredito que se a Apple adotasse a tecnologia não só nas próximas gerações deste aparelho, mas em todos, daria um passo a mais rumo à perfeição.

[Via Trends in Japan]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link