Pode não parecer, mas este veículo estranho que vemos na imagem acima é na verdade uma moto. Seu principal diferencial em relação às demais motocicletas é o fato de ter apenas uma roda ao invés de duas. A moto é tão estranha que ao olharmos rapidamente para ela temos a impressão que foi partida ao meio. Parece até coisa de filme de ficção científica, mas a moto existe e já tem até modelos funcionais. Confira a seguir um vídeo com a motocicleta em ação.

Fabricada pela montadora americana Ryno Motors, apesar de ser elétrica a moto é ágil e econômica, podendo atingir a velocidade máxima de 32 km/h e percorrer até 48 quilômetros com apenas 1 carga de bateria. Basta apenas 1,5 h na tomada para que ela seja completamente recarregada. Muitos se perguntam: Mas como ela consegue se manter em pé com apenas uma roda. A moto utiliza o mesmo princípio de equilíbrio de transportadores pessoais como o Segway por exemplo, que consiste em uma inteligente rede de sensores, mecanismos e sistemas de controle, capazes de manter o veículo de pé.

A moto ainda está em desenvolvimento, mas a fabricante está trabalhando duro para que o veículo entre em produção já em 2012. De acordo com a empresa cada modelo custará aproximadamente US$ 4.200. Gostou da moto e não quer esperar até o ano que vem? É possível adquirir um exemplar especial “Limited Edition” por US$ 25.000 cada. Para isso é necessário entrar em contato com a montadora através de seu site. Maiores informações sobre pré venda podem ser encontradas também neste link. Para mais especificações técnicas acesse a página de especificações do veículo neste link.

[Via technabob]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link