Um modder conhecido como Bacteria criou um super console de videogame que roda jogos de nada mais nada menos que 20 consoles diferentes. O projeto do super-videogame foi apelidado pelo criador de Unity. Ao contrário do que deve estar pensando, o Unity NÃO é um emulador, ele utiliza o hardware original de cada console, que juntos formam um enorme e fantástico console de videogame. O super-videogame tem ainda um super-controle, apelidado por ele de ‘Master Controller’, que é compatível com o Unity e por sua vez com todos os consoles. Veja a seguir imagens do controle e um vídeo com o Unity e em ação.

Nós sabemos que cada console possui controles com uma configuração diferente de botões, alguns com mais outros com menos botões. Pra que o Master Controlleer seja compatível com cada console, ele criou uma espécie de “adaptador” em forma de cartucho de Nintendinho (NES) que automaticamente modifica as configurações do controle de acordo com o console que está em funcionamento, ou seja, caso você queira jogar N64, deve inserir o cartucho do N64, caso deseja jogar Sega Saturn, deve inserir o cartucho do Sega Saturn. O cartucho então serve para “dizer” para o console quais as configurações de botões ele deve ler.

Imagina só a situação: você está jogando um Super Mario 64 e de repente fica com vontade de jogar um metal Slug clássico do Neo Geo. Então desliga o console, muda para a chave do Neo Geo, insere o game no leitor, insere o cartucho do Neo Geo no Master Controller e voilá! A vantagem? com o Unity não precisamos ter um armário enorme para guardar todos os consoles. Isso sem contar que muitos destes consoles estão praticamente extintos. Adoro emuladores, mas tenho quase certeza que muitos gostariam de ter um super console destes em casa.

O console obviamente não está à venda e provavelmente nunca estará, é apenas mais um projeto construído por Bacteria para invejarmos. Para ver mais imagens e informações sobre o Unity e o Master Controller, acesse o site do modder Bacteria neste link.

[Via]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link