Muitos de nós que hoje temos um site, seja um e-commerce, blog, ou qualquer outro site sobre produtos ou serviços que vendemos ou oferecemos, já passamos um bom tempo no passado planejando sobre o projeto importante que pretendíamos implementar.

Planejar com antecedência é essencial. Elas impedem que falhas críticas possam prejudicar a implementação e bom funcionamento do nosso site. Em uma das fases do planejamento está a escolha do serviço de hospedagem que deverá manter nosso site online. Um serviço de hospedagem confiável poderá garantir a disponibilidade, segurança, suporte quando necessário e o bom desempenho de suas páginas para seus visitantes/clientes.
Assim como descrito no título deste artigo, a dúvida que fica é: Como descobrir então qual é o melhor serviço de hospedagem para a minha necessidade?

Uma das formas de encontrar a resposta a esta pergunta é pesquisar por análises e reviews na internet sobre usuários que tiveram experiências com serviços de hospedagem.

Com a enorme variedade de empresas que criam sites hoje em dia, qualquer um pode ter um site, o problema é que nem mesmo estas empresas que criam sites sabem dizer ou identificar qual provedor de hospedagem é bom para manter seu site ativo.

Antes de tudo, “entenda” o que está envolvido em uma hospedagem

Apesar de ser fácil “criar” um site hoje em dia, “hospedá-lo” é outra conversa. Portanto, é preciso entender o que está envolvido em um serviço de hospedagem. Não basta querer ter um site, sem antes saber o que significam as palavras servidores, domínios, VPS, DNS e tudo mais que está por trás de um site. Acredite, se você não souber e não estiver nem um pouco afim de perder tempo com isso, terá que encontrar alguém de extrema confiança para cuidar disto pra você, e se prepare, você terá que pagar mais caro por isso.

Pesquise os termos em sites e busque respostas em sites confiáveis da internet, como artigos no próprio Registro.br (órgão federal certificador de domínios no Brasil), ou em blogs confiáveis que “não sejam” de empresas ligadas a serviços de hospedagem. Hoje em dia existem inúmeras as empresas de hospedagem no Brasil, com tantos planos e serviços diferentes disponíveis, é realmente fica difícil saber qual oferece a melhor opção para o que você está buscando. Sendo assim, pesquisar bastante sobre essas empresas antes de escolher uma boa hospedagem de sites é extremamente fundamental.

Para não perder tempo, descubra tudo em um só lugar

Caso você não tenha muito tempo, ou simplesmente não quer perder tempo com isso, existe um site que faz isso sem ganhar nada em troca, é o Melhor Hospedagem de Sites. O site se profissionalizou em criar reviews e análises confiáveis sobre as empresas de hospedagem do Brasil, para ajudar usuários a escolherem a melhor hospedagem de sites entre os serviços existentes no Brasil! O site também conta com avaliações de usuários, assim você pode conhecer as experiências reais de outras pessoas que já passaram pela mesma situação que você, sobre os serviços de hospedagem do Brasil.

Além destas informações, o blog do site possui vários artigos sobre as tecnologias da web que estão envolvidas na hospedagem de um site. Dá pra aprender bastante coisa com eles. Como por exemplo, sobre Criadores de sites, sistemas de gerenciamento de conteúdo, sobre e-commerce e muito mais! Vale a pena visitar, e aprender com eles, claro, antes de colocar seu projeto no ar.

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link