Se desde criança você já desconfiava que os manequins estavam te observando, e achava que eles um dia se revoltariam e sairiam dali mantando tudo e todos, espere até conhecer esta novidade. Lojistas da Itália começaram a inserir câmeras nos olhos dos manequins das vitrines de suas lojas.

Desconfiança? Nada disso, o objetivo é estudar o comportamento de seus clientes. Com as imagens capturadas é possível realizar um estudo baseado na reação dos clientes, assim dá pra saber se aquela roupa que está no manequim agrada a todos ou não. O nome desta nova tecnologia é EyeSee.

As imagens são capturadas pelos olhos dos manequins e armazenadas para serem estudadas por um software de reconhecimento facial. A tecnologia é a mesma usada para reconhecimento de criminosos em densas áreas públicas, através dela além da reação é possível registrar a idade, sexo e raça das pessoas observadas. Através dos resultados encontrados com o estudo os lojistas podem personalizar melhor as ofertas da loja com produtos que mais agradam os consumidores. Conclusão: Da próxima vez que for ao shopping NÃO cutuque o nariz em frente às vitrines, você pode estar sendo observado.

[Via]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link