Quantas vezes você já confundiu seu smartphone com um mouse? Comigo acontece sempre! Quando eles estão próximos é confusão na certa, mas agora esta confusão está com os dias contados. Um inventor chamado Gilad Meiri está prestes a lançar no mercado um acessório para iPhones capaz de transformar seu aparelho em um mouse funcional para PCs.

O Mauz é um acessório criado para ser encaixado no conector de 30 pinos do iPhone, o mesmo usado para recarregar a bateria dele. Após encaixá-lo ali seu receptor USB passa a receber e a interpretar os movimentos do smartphone em movimentos de mouse. O aplicativo próprio do acessório exibe na tela do smartphone o layout de um Mouse, e quando o iPhone é tombado na vertical ele se converte em um Touchpad.

O mais legal é que graças aos sensores de movimento que o iPhone possui com ele é possível também usar seu iPhone para interagir em programas de desenho/projetos com movimentos em 3 dimensões. Uau! Além disso o aplicativo pode ainda fazer uso da câmera do smartphone pra captar movimentos com as mãos e interagir com o navegador, como troca rápida de guias por exemplo. Veja a seguir um vídeo de apresentação de seu criador.

Curtiu? O projeto Mauz ainda está em desenvolvimento, e seu criador está em busca de pessoas que queiram ajudá-lo a torná-lo real. Pra isso ele iniciou uma campanha no site KickStarter. Visite a página do projeto neste link.

[Geeky-Gadgets]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!