Existem várias formas de se criar arte hoje em dia. Mas se você pensou em criar uma máquina para fazer isso, uma ótima sugestão seria transformar aquela sua velha máquina de escrever que você tem guardada lá no quartinho do fundo da sua casa em uma máquina de pintura super legal. Foi exatamente isso que um artista americano chamado Tyree Callahan fez. Veja mais informações sobre a curiosa máquina a seguir.

Se você anda ultimamente sem inspiração para pintar seus quadros, uma máquina destas pode ser uma ótima solução para o seu problema. Ela permite que você crie quadros super legais, para isso basta datilografar nela, isto porque a máquina possui pequenas almofadinhas de tinta no lugar daqueles caracteres que existem em máquinas de escrever. Ao invés de escrever, ela pinta, simples assim.

Cada tecla dela possui uma cor diferente. Ao olharmos para as teclas já notamos o quão interessante ficou o visual dela, a própria máquina em si já se parece com uma verdadeira obra de arte!

A máquina utilizada pelo artista é uma Underwood Standard de 1937. Ele a apelidou de Chromatic Typewriter. O artista a inscreveu em um concurso chamado West Prize, um concurso de obras de arte realizado todos os anos nos EUA. Será que ganha?

Ainda guarda aquela máquina de escrever antiga? Já sabe, não jogue ela fora! 😉

[Via technabob]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link