Maior barco movido a energia solar do mundo foi revelado.

Por: - 03/03/10 às 01:55 pm
169 visualizações
Tecnologia VerdeTendências

Apelidado de PlanetSolar (Planeta Solar), é um catamarã branco que mede 31m de comprimento por 15m de largura. Ele foi projetado para atingir uma velocidade máxima de cerca de 15 nós e pode acomodar até 50 passageiros. Até aí tudo bem, mas o que é mais legal é que o barco é coberto por 500 metros quadrados de painéis solares e no meio está sua cabine branca estilo nave espacial, que deixa ele com cara de navio futurista. […]

[…] O barco possui 38.000 células fotovoltaicas (células capazes de transformar a energia luminosa, proveniente do Sol ou de outra fonte de luz, em energia elétrica) que foram fornecidas pela SunPower. Ele foi projetado para dar a volta ao mundo para mostrar o que pode ser feito utilizando energia solar e outras fontes de energia não-poluentes. A turnê mundial está prevista para iniciar em abril de 2011.

O catamarã de 60 toneladas custou 18 milhões de euros (cerca de 43 milhões de reais). Uau, que caro! Isso explica o pouco que se tem feito para diminuir a poluição do nosso planeta, mas que não deve servir de justificativa para continuar poluindo.

[Via theage, via treehugger via LikeCool]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link