coravin

Você é do tipo que coleciona garrafas de vinho naquele seu bar que tem em casa, morre de vontade de experimentá-las, mas tem dó de abrir as garrafas? Uma empresa criou um curioso aparelho que permite que você tome o vinho sem abrir a garrafa. Mágica? Não!

O nome do aparelho é Coravin. Ele permite que você acesse o líquido da garrafa sem extrair a rolha e o lacre dela. O que ele faz na verdade é inserir uma espécie de agulha dentro da garrafa atravessando a rolha até encontrar o vinho. Mas e o espaço vazio, como é preenchido? Além de extrair o vinho ele preenche o espaço dele com ar. Mas o oxigênio não estraga o vinho? Sim, portanto o ar que é inserido é na verdade um gás argônio (inerte).

coravin_2

A agulha do Coravin é tão fina que a rolha se encarrega de fechar o orifício aberto sem mesmo deixar marcas, mantendo a aparência de “sem uso” da garrafa. Nada mal! O único problema do aparelho é o preço, custa US$ 299, e cada cilindro de gás argônio custa US$ 10. O Coravin por enquanto está disponível para venda somente no exterior. Donos de hotéis e motéis deverão portanto focar a atenção no nível das garrafas, pois os clientes agora poderão consumir sem que eles percebam.

[Mashable]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!